sábado, 6 de setembro de 2008
Presos o vice-prefeito e um tio de candidato a prefeito em Curral Velho-PB
Do Portal Correio
XXI EXPOEGITO, em São José do Egito-PE
Polícia apreende fichas com títulos eleitorais em favela do Rio
a polícia, uma quadrilha que estaria obrigando eleitores a votar em candidatos apoiados pela milícia foi desarticulada. Os agentes afirmaram que seis mandados de prisão foram cumpridos. Desse total, quatro eram PMs: um soldado, dois cabos e um tenente-coronel que, de acordo com os investigadores, já estava afastado da corporação.Também estavam previstos 20 mandados de busca e apreensão e, segundo a corregedora, todos foram cumpridos. Além das fichas, os policiais apreenderam material de campanha do candidato a vereador Elton Babu (PT), irmão do deputado Jorge Babu (PT), suspeito de comandar uma quadrilha na região. Segundo os investigadores, Elton teria o apoio de milicianos. “Preliminarmente pode se dizer que ele cometeu crime eleitoral”, afirmou o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. Mas, segundo a corregedora da Polícia Civil, Ivanete Fernanda de Araújo, o candidato não aparece nas investigações da polícia: “A partir de agora, temos que esperar Ministério Público se pronunciar”, disse Ivanete. O secretário Beltrame informou que todo o material relacionado a questões eleitorais será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com a Corregedoria da Polícia Civil, os moradores da favela eram obrigados pelos milicianos a transferir os títulos para a região e ceder espaço nas casas para a propaganda política. A Secretaria de Segurança disse que vai intensificar o combate às milícias no Rio de Janeiro. Beltrame afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5) sobre a operação contra a mílicia no Rio, que o deputado estadual Jorge Babu (suspenso temporariamente do PT) está envolvido com a milícia.
"Existe um envolvimento do Jorge Babu sim", disse o Beltrame, em entrevista realizada nesta tarde. A corregedora foi veemente ao afirmar o envolvimento de Babu: “Ele divide a gerência da administração da quadrilha de milicianos com um oficial da Polícia Militar, isso é o que as investigações indicam”.Ela também disse que, nas investigações, há fortes indícios de que o deputado obrigaria as pessoas a trocarem o foro eleitoral para que pudessem votar nele. Mas, não foi expedido nenhum mandado na residência do deputado porque ele tem foro privilegiado. No final do mês passado, o MP denunciou o deputado por formação de quadrilha armada e extorsão. Jorge Babu informou, por meio de sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira (5), que nega todas as acusações. A assessoria disse ainda que o parlamentar entregou nesta semana à CPI das Mílícias da Assembléia Legislativa do Rio, e também ao diretório regional do PT, um documento que autoriza a quebra de sigilo bancário e telefônico dele.
Do Portal G1
Desde segunda-feira, mais de 4,5 mil já pediram mudança de operadora
Do Portal G1
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Motorista atinge 190 km/h em um fusca e acaba preso
PF diz que três foram presos em megaoperação contra pedofilia
Do Portal G1
terça-feira, 2 de setembro de 2008
A política esquentou em São José do Egito
Policiais 'gordinhos' desafiam limite de peso em carros na Inglaterra
Além de resultar em multas para o motorista, um carro sobrecarregado também significa desvantagens para a polícia durante perseguições."A prática de comprar carros comuns e enchê-los de equipamentos de uso da polícia também é questionável. O limite de peso existe por alguma razão, e isso deve ser levado em conta", diz Joe Grant, secretário geral da Federação dos Policiais, sobre a parafernália de armas e equipamentos que acompanham cada viatura. Os policiais vêm sendo questionados sobre seus hábitos, e devem enfrentar testes anuais de condicionamento físico. Aqueles que não passarem podem ser transferidos para cargos em escritórios. Paul Davis, da Federação Policial da Inglaterra, concorda com a cobrança, mas alerta. "Afastar os policiais que não atingirem o condicionamento físico desejado não é a resposta para o problema".
Do Portal G1
Lotus Elise elétrico faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos
Do Portal G1
PRF encontra cocaína escondida em absorvente feminino
A mulher, segundo a PRF, estava em um ônibus que seguia de Ponta Porã (MS) para Campo Grande e ficou nervosa quando os policiais pararam o veículo. Uma policial feminina realizou uma revista na passageira e percebeu o volume sob a roupa dela. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Federal (PF).
Granadas são apreendidas com passageiro de ônibus no interior de SP
Cerca de 20 granadas foram apreendidas na Rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, a 527 km de São Paulo, na manhã desta terça-feira (2). O armamento foi encontrado com o passageiro de um ônibus parado durante uma fiscalização de rotina, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária. O preso foi levado para a sede da Polícia Federal em Araçatuba, onde foi apresentado o caso. Levantamento preliminar da polícia aponta que foram apreendidas 23 granadas, um lança-granadas, uma submetralhadora, uma pistola 9 mm e 50 cartuchos calibre 25. O rapaz contou que levaria o material para uma quadrilha que age no Rio de Janeiro, segundo a polícia. O armamento estava armazenado em uma mochila de nylon, colocada embaixo da cadeira. Ele foi descoberto ao aparentar nervosismo com a presença dos policiais.
Do Portal G1
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Alunos reclamam do tamanho da prova do Enem 2008
Perfume na gravidez pode afetar fertilidade de bebês
Do Portal G1
Preço da cesta básica cai mais de 10% em quatro capitais
Do Portal G1
domingo, 31 de agosto de 2008
Bebê salvo por fralda no Recife tem alta
Do Portal G1