
sábado, 20 de junho de 2009
A Capital do Sertão oficialmente esta em Festa

Proibição de shortinhos em posto de gasolina divide frentistas

Após empate, cidade americana decide eleição em jogo de cartas

Conanda aprova parecer contra toque de recolher em SP
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) aprovou nesta sexta-feira (19) o primeiro parecer oficial condenando o toque de recolher para crianças e adolescentes adotado em três cidades do interior paulista. O Conanda deverá divulgar o relatório final sobre o assunto na segunda-feira e o parecer, que foi apresentado pelo conselheiro Ariel de Castro Alves, de São Paulo, deverá servir de base para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) orientar as Varas da Infância e da Juventude e a revogação do toque de recolher nas cidades de Ilha Solteira, Fernandópolis e Itapura, onde os jovens não podem permanecer na rua depois de determinados horários. De acordo com o texto aprovado pelo Conanda, o toque de recolher, usado como medida para evitar atos de delinquência juvenil, fere dois artigos da Constituição Federal e seis do Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo Castro Alves, a medida viola o direito à liberdade, previsto na Constituição Federal, e coloca as crianças em situações humilhantes e vexatórias, ao apreendê-las sem os requisitos legais. "O toque fere dois artigos (5 e 227) da Constituição Federal e seis artigos (5, 15, 16, 106, 230 e 232) do ECA", disse. Para Ariel, em muitos casos, a atuação dos órgãos envolvidos na realização do toque de recolher denota caráter de perseguição. "Não se vê o mesmo empenho destas autoridades no sentido de promover a responsabilidade da família, do Estado e da sociedade em garantir os direitos da criança e do adolescente", completou.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Crise econômica fará mundo ter mais de 1 bilhão de desnutridos em 2009, diz ONU

STF vai decidir se cobra diploma de seus jornalistas
A decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão gerou dúvidas na área administrativa do tribunal, que se prepara para contratar, por concurso, 14 profissionais da área. Até ontem, o edital, a ser lançado nos próximos dias, exigia o diploma de jornalista. Agora, porém, a Comissão de Concursos da corte já estuda a necessidade de modificar os pré-requisitos que serão cobrados para preencher as vagas na Secretaria de Comunicação do órgão. O salário é de R$ 6.651,52.O próprio presidente do STF, Gilmar Mendes, não esclareceu o caso: "Não está excluída a possibilidade de que seja exigido diploma de jornalista ou de outra profissão. O STF tem que examinar". Mendes disse ontem que a decisão do STF -que julgou inconstitucional o decreto-lei de 1969 que exigia o diploma para exercer a profissão de jornalista- deve refletir em outras categorias: "Se não houver a necessidade de conhecimento científico [em uma profissão], [a exigência de diploma] vai ser considerada inconstitucional". No Rio, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, lamentou a decisão do STF e conclamou o Congresso a criar um projeto de lei restabelecendo a exigência do diploma de jornalismo: "Fiquei muito triste. Sou um jornalista não diplomado, mas com vários cursos de jornalismo. É muito importante haver formação acadêmica".
Do Portal Correio
Confirmada programação oficial do centenário de Afogados da Ingazeira

Esse é o cartaz que apresenta as atrações da festa do centenário de Afogados da Ingazeira, cidade encravada no coração do Pajeu, que a exemplo de São José do Egito - capital da poesia, também completará este ano a idade centenária, sendo que São José fez sua fez em 9 de Março com a cidade virando capital do estado por um dia, e Afogados completará dia 1 de Julho sua festa.
Amanhã começa o São João do Gonzagão

Confira a programação :
Dia 20 - Janailson e Forró Pesado - Irajaí.
Dia 21 - Jean Carlos/Cowboys Fora da Lei (sede);
Dia 22 - Vozes do Campo e Noda de Cajú (sede);
Dia 23 - Telengo Tengo e Nico Batista (sede);
Dia 24 - Circuito de Luxo. - Jabitacá.
Informação : Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Vergonha: mãe denuncia falta de transporte escolar na Paraiba
A senhora Silvania da Silva, residente no Sítio Campo Comprido município de Patos-PB procurou a redação de jornalismo da Rádio Espinharas AM de Patos para pedir que os jornalistas fizessem um apelo, no sentido de que a secretaria de educação do estado regularize a situação do transporte escolar daquela localidade. Ela contou que desde a troca de governo, que o carro não vai pegar os estudantes daquele sítio, deixando várias crianças sem aulas. Dona Silvana estava aflita e chorando. Disse que todos os dias precisa pedir favor ao motorista do município de Patos que faz o transporte dos alunos da rede municipal, pedindo para o mesmo levar sua filha de apenas 8 anos de idade que estuda em Patos na rede estadual.
Ladrão não acha o que roubar e deixa bilhete desaforado
O aposentado Asdrúbal Rodrigues de Matos, 69 anos, esteve ausente de casa, na Vila Liberdade, em Jundiaí (SP), por quatro dias durante o feriado prolongado de Corpus Christi e, na volta, encontrou sua casa arrombada, móveis revirados e um bilhete em cima da cama. "Vim para roubar mas não tem dinheiro até a m*** do carro não pega", estava escrito na folha de caderno, em tinta vermelha e letra de forma. "Na hora que chegamos e vimos a bagunça foi aquele susto, mas o incrível é que nada foi levado", contou o aposentado, morador de uma casa térrea. Para escrever o bilhete, colocado sobre a cama que o aposentado divide com sua mulher, o desconhecido usou o caderno escolar e a caneta de um de seus netos. Para o delegado Hamilton de Souza, da 3º Distrito Policial, no bairro da Ponte São João, o invasor da casa é um gozador. "Esse ladrão deve ser um ignorante e nem sabe escrever", disse, mostrando a folha dobrada é anexada como a única "pista" . "Se esta pessoa for pega, um exame grafotécnico pode comprovar sua autoria e ele será indiciado", explicou.
Do Jornal do Brasil
PF-PE faz apreensão de um quilo de pasta-base de cocaína em ônibus

Incrivel: gata 'highlander' sobrevive após tomar 50 tiros de espingarda de chumbo

Vergonha: Mulher de 103 anos espera cinco dias por vaga em UTI

Homem condenado a 78 anos de prisão procura a polícia e se entrega em SP
Um servente de pedreiro de 38 anos se apresentou no 49º DP, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, na terça-feira (16), afirmando ser dono de uma longa ficha de crimes. A atitude dele surpreendeu os policiais que afirmaram que o homem parecia estar arrependido dos crimes. A polícia checou a ficha do servente e informou que ele foi condenado a 78 anos de prisão por 17 roubos e dois assaltos. O homem foi preso.
Sociedade de Taperoá-PB reclama de decisão radical de juiz
A população da Taperoá está insatisfeita com a atitude, que considera radical e um abuso de poder, tomada pelo juiz da Comarca, Iano Miranda dos Anjos: ele determinou que, a partir das 21 horas, nenhum menor poderá sair de casa mesmo que esteja na companhia dos pais. A queixa foi manifestada pelo cabo reformado da Marinha, Marcos da Silva. Ele endereçou mensagem ao Portal Correio e conversou com a reportagem por telefone. Segundo ele, a sociedade taperoaense está revoltada com a providência do magistrado. Indignado, o cabo Marcos da Silva disse que tem filhos menores e, à semelhança de várias outras famílias da cidade, agora não pode ir com eles a uma pizzaria da pequena cidade à noite, em função da ordem baixada pelo juiz. A determinação judicial já tem uma semana e foi amplamente divulgada por um serviço de som ambulante que percorreu as ruas de Taperoá durante uma semana. Para ele, a sociedade de Taperoá, embora indignada com a decisão, não se manifesta porque tem medo da autoridade judicial. O cabo aposentado disse que a decisão do juiz fere os preceitos constitucionais. Observou, porém, que concorda que menores desacompanhados não devem permanecer na rua depois desse horário, sobretudo frequentando ambientes que não convém.
São João de Arcoverde começa nesta Quinta-feira

Festa discutida: promotor de Afogados da Ingazeira quer trocar Calypso por Zé Ramalho no centenário

terça-feira, 16 de junho de 2009
Ambulâncias do Samu sem condição de uso são abandonadas em um depósito

Perícia atrasa investigação de estupro dentro de faculdade
As investigações sobre o estupro da estudante de direito ocorrido dentro da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), no Sertão de Pernambuco, estão emperradas. Segundo explicou a delegada Raquel Rabelo, responsável pelo caso, o entrave está na demora da análise, no Recife, da saliva de um suspeito. De acordo com ela, a perícia pode demorar até dois anos devido à alta demanda. Para agilizar, a delegada pretende que o pai da vítima arque com as despesas da análise do material. Em depoimento, a estudante de direito afirmou que o acusado era moreno escuro e tinha cabelo baixo e cerca de 1,65 metro de altura. Ainda de acordo com Raquel, as investigações encontram outros empecilhos porque não havia câmeras de vigilância na faculdade e nenhuma testemunha viu um homem com as características ditas pela vítima na Facape no dia do crime, 19 de maio passado. O estupro aconteceu em plena luz do dia, depois que a estudante voltou do almoço.
Sob o risco de perder mandato, vice-governador João Lyra tem julgamento adiado no TJPE

Modelos testam resistência de sutiãs em montanha-russa

'Cidade de Deus' fica em 4º em eleição de melhores filmes estrangeiros
A revista americana “Paste” selecionou os 25 filmes estrangeiros mais importantes da década, e colocou “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, na quarta colocação. O longa está na frente de produções assinadas por importantes cineastas, como Pedro Almodóvar, Wong Kar-Wai e Alejandro González Iñárritu. De acordo com a revista, as quatro indicação ao Oscar do filme brasileiro em 2004 deixaram muitos chocados, mas teria sido “um dos raros momentos de clareza da Academia”. O texto afirma ainda que o longa de Meirelles não precisa, no entanto, de prêmios para garantir seu lugar na história do cinema. “Universalmente aclamado por sua honestidade visceral em descrever o crime organizado no Rio de Janeiro, o filme é o melhor tipo de obra de arte: aquela que vem de um talento não conhecido em um lugar improvável”. Antes de “Cidade de Deus”, figuram na lista “O labirinto do fauno”, do mexicano Guillermo del Toro, “O tigre e o dragão”, do diretor taiwanês Ang Lee, e “O escafandro e a borboleta”, produção francesa assinada pelo diretor americano Julian Schnabel. Constam ainda na lista “Fale com ela” e “Volver”, de Almodóvar, o alemão “A vida dos outros”, “Amores brutos”, de Iñárritu, o romeno “4 meses, 3 semanas e 2 dias”, o francês “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, entre vários outros.
Veja, abaixo, a lista completa:
1. “O labirinto do fauno”
2. “O tigre e o dragão”Veja, abaixo, a lista completa:
1. “O labirinto do fauno”
3. “O escafandro e a borboleta”
4. “Cidade de Deus”
5. “Fale com ela”
6. “A viagem de Chihiro”
7. “Amor à flor da pele”
8. “A vida dos outros”
9. “Amores brutos
10. “Cache”
11. “4 meses, 3 semanas e 2 dias”
12. “O fabuloso destino de Amélie Poulain”
13. “E sua mãe também”
14. “The best of youth”
15. “Ninguém pode saber”
16. “Entre os muros da escola”
17. “Yesterday” 18. “Paradise now”
19. “A queda – As últimas horas de Hitler”
20. “Gomorra” 21. “Oldboy”
22. “Deixe ela entrar”
23. “Volver”
24. “Persépolis”
25. “Maria cheia de graça”
Imposto menor já provoca falta de eletrodomésticos

X GERES realiza encontro preparatorio para vacinação a Polio
Em 20 de junho, acontece o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) em todo País. E desde já a X Gerência Estadual de Saúde (GERES), com sede em Afogados da Ingazeira, inicia a mobilização para garantir a manutenção da erradicação da doença no Brasil. A primeira reunião acontece nesta terça-feira (16), das 8h30 às 12h30, na sede da X GERES, com os coordenadores do Programa Nacional de Imunização dos 12 municípios de sua área de abrangência. Segundo a chefe da Unidade Técnica de Epidemiologia da X GERES, Ana Ramalho, a iniciativa tem como objetivo discutir as estratégicas que serão utilizadas nesta primeira etapa da campanha, que vai de 20 a 30 de junho. “Queremos estimular os municípios a fazerem suas próprias mobilizações, montando postos de vacinações ambulantes e alertando a população para a importância deste evento”, afirma Ana, salientando que a meta é imunizar 95% das crianças menores de 5 anos. “Hoje a doença está erradicada no Brasil. Mas como o vírus ainda está presente em alguns países, há o risco de a Poliomielite voltar. Por isso não podemos deixar nenhum grupo susceptível”, ressalta Ana Ramalho. Para garantir a manutenção da erradicação da Paralisia Infantil, todas as 54 salas de vacina de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama, Itapeti, Quixaba, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Tabira, Santa Teresinha e Solidão estarão funcionando normalmente, no próximo sábado.
Assessoria de Comunicação – X Geres
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Dica importante: saiba como evitar acidentes durante o período junino
Com a chegada das festividades juninas é comum o uso dos tradicionais fogos de artifício. Ao lidar com fogos de artifício, é preciso atenção extrema, principalmente em se tratando de crianças, que não têm noção do perigo a que estão expostas. As embalagens de fogos de artifício possuem classificações que contêm recomendações específicas, tais como faixa etária de usuários e locais apropriados para a manipulação. Embora, nenhum tipo de fogo de artifício seja totalmente seguro para o manuseio de crianças. Nem mesmo os classificados como categoria A, destinados a esse público, dispensam a supervisão de um adulto. Acidentes com fogos podem ser evitados se as recomendações descritas nas embalagens forem seguidas; por isso a leitura das instruções deve ser feita antes de soltar qualquer tipo de fogos. Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício, Acidentes graves podem acontecer com crianças ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifício de forma irregular; Nunca transporte esses artefatos nos bolsos, pois se eles se inflamarem, você certamente será atingido; O perigo dos fogos de artifício é indiscutível. Se uma bombinha explodir nas mãos de uma criança, ou próximo de seus olhos, poderá causar mutilação ou cegueira; Deixar caixas de fósforo e/ou isqueiros ao alcance das crianças é uma imprudência grave. A atração que o fogo exerce sobre elas pode ter conseqüências extremamente danosas; Não solte balões. Eles podem causar muitos estragos, por isso é proibido. O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.
A moda pegou!

Do Blog do Magno Martins
Novo Enem a toda prova

Do JC Online
Carro é localizado perto de Afogados da Ingazeira

Assinar:
Postagens (Atom)