sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Mensagem lançada ao mar é encontrada depois de 39 anos nos EUA
Uma mensagem em uma garrafa lançada ao mar em Barnegat Bay (Nova Jersey, EUA) foi encontrada na Carolina do Norte, 39 anos depois. A carta, que estava dentro de uma garrafa de cerveja, traz a data de 17 de agosto de 1969. "Se encontrar isto, avise a North Haledon Fire Co. 2", diz a mensagem, pedindo que o "destinatário" comunique o achado à equipe de bombeiros citada. A carta cita ainda o endereço do corpo de bombeiros. Mark Ciarmello e sua filha de 3 anos de idade encontraram a garrafa em uma praia em Corolla (Carolina do Norte), a cerca de 640 km de distância de onde ela teria sido lançada. Ele conta que ligou para os bombeiros de seu celular e até enviou fotos da garrafa a eles. Ninguém sabe quem lançou a garrafa, mas os bombeiros desconfiam que isso tenha acontecido durante as viagens de pescaria que eles costumavam fazer, anos atrás.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Termina prazo para justificar ausência no 1° Turno
O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições municipais deste ano tem até esta quinta-feira para justificar a ausência. Para os que não votaram no segundo turno, o prazo vai até o próximo dia 26. O eleitor deve realizar o procedimento nos cartórios eleitorais. Para justificar, é preciso apresentar um documento que explique a ausência, além de identidade e título de eleitor. De acordo com a Justiça Eleitoral, quem tiver sua justificativa aceita pelo juiz não precisará pagar multa e receberá uma certidão de quitação eleitoral. Quem esteve fora do país e não pôde votar tem 30 dias após o retorno ao Brasil para regularizar a situação. É necessário apresentar passagem e passaporte (com respectivas anotações das datas das viagens) ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito. Segundo a Justiça Eleitoral, quem não votou nem justificou a ausência durante três turnos consecutivos corre o risco de ter seu título eleitoral cancelado automaticamente. O eleitor que está em débito com a Justiça Eleitoral não pode tirar passaporte ou CPF, matricular-se em instituição oficial de ensino, nem receber o salário (no caso de servidor público).
Do G1
Do G1
BR-101: a rodovia do descaso

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
'Agua é mais importente que luz"
A frase é do Prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, ao defender projeto de seus governo que já levou água a 75% da zona rural do município, com custo pequeno. Hoje, Lula e Eduardo Campos estão em Pernambuco e um dos principais focos é o foco de 100% das residências com energia elétrica.
Adolescente mata outro em Custódia
Uma briga entre duas adolescentes resultou na morte de Damiana Maria da Silva, de 16 anos, em Custódia, Sertão do Moxotó, distante 335 km do Recife. A viítima estava grávida de três meses e foi assassinada por uma garota de 14 anos com um golpe de punhal no peito esquerdo.
A agressora foi apreendida por policiais e encaminhada a um abrigo de menores, onde ficará por 45 dias. As duas entraram em confronto porque Damiana desconfiava que a outra adolescente mantinha um relacionamento com seu marido. A arma do crime foi dada para a agressora pelo seu próprio tio, identificado como José Marcos. Ele foi autuado como co-autor do crime e encaminhado à cadeia pública da Cidade.
Do JC On Line
A agressora foi apreendida por policiais e encaminhada a um abrigo de menores, onde ficará por 45 dias. As duas entraram em confronto porque Damiana desconfiava que a outra adolescente mantinha um relacionamento com seu marido. A arma do crime foi dada para a agressora pelo seu próprio tio, identificado como José Marcos. Ele foi autuado como co-autor do crime e encaminhado à cadeia pública da Cidade.
Do JC On Line
Chinesa sai do coma após receber mordidas no dedão do pé
A chinesa Lu Fengshuang entrou em coma depois de sofrer uma pancada na cabeça. Durante muito tempo, seu marido, Zhang Kui, tentou acordar a mulher com quem está casado há 27 anos: cantou, conversou e até fez cócegas nela. Nada funcionou até que ele começou a morder seus dedos dos pés, diz o jornal britânico “Telegraph”. “Lembrei de alguém dizendo que os pés concentram muitos nervos. Pensei então que poderia tirá-la do coma mordendo seus pés”, contou o chinês de Shenyang. E foi o que ele fez durante dez anos, até que um dia ela respondeu, apertando o pulso do marido. “Fiquei arrepiado. Era como se uma pessoa morta de repente apertasse sua mão”, continuou o homem. Hoje, sua mulher já pode mexer os braços e sorrir. O próximo desafio é fazê-la falar, pois Zhang Kui quer ouvir sua voz novamente.
Do Portal G1
Do Portal G1
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Novas regras para telemarketing entram em vigor nesta segunda
Começam a valer a partir desta segunda-feira (1º) as novas regras para o atendimento de telemarketing nas empresas de tele-atendimento. Para atender às exigências do decreto, estipulado pelo Ministério da Justiça, as empresas tiveram que adaptar muitos processos. A regulamentação padroniza o acesso e a qualidade do serviço de atendimento. O objetivo é enquadrar as empresas que não fazem um atendimento adequado para os consumidores. As companhias que não cumprirem as determinações ficarão sujeitas a multas de R$ 200 a R$ 3 milhões por cada reclamação de consumidor.Uma das novas determinações é que as empresas que atuam em setores regulados por agências terão 60 segundos para atender os consumidores. Há algumas exceções para esse prazo. Os bancos, por exemplo, terão de atender os consumidores em 45 segundos, mas o tempo sobe para 90 segundos nas segundas-feiras, no quinto dia útil de cada mês e nos dias posteriores a feriados. As companhias de energia elétrica também terão prazo de 90 segundos quando as ligações surgirem por causa de quedas de energia. Vários setores que antes não tinham qualquer prazo de atendimento terão de cumprir os 60 segundos, como aviação, planos de saúde e transportes terrestres. Os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) terão de funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana.
Do Portal G1
Do Portal G1
domingo, 30 de novembro de 2008
Cariocas acompanham inauguração da árvore de Natal da Lagoa

Empresas dizem priorizar cadastro nos sites a currículo enviado por e-mail
Departamentos de recursos humanos consultados pelo G1 informaram que, em vez de receber e-mails, preferem que os candidatos em busca de emprego cadastrem seus currículos em links específicos nos sites das empresas.A preferência por esse tipo de cadastramento é justificada pela facilidade de armazenamento dos dados e de busca dos perfis adequados para as oportunidades. O G1 consultou os departamentos de recursos humanos das empresas Nestlé, McDonald’s, Pão de Açúcar e Vale. Segundo as empresas, os currículos cadastrados online ficam disponíveis no banco de dados e, quando surgem oportunidades, a equipe de recursos humanos faz uma busca informatizada à procura dos perfis ideais. Uma espécie de “filtro”, que utiliza palavras-chaves, possibilita que sejam escolhidos os currículos adequados para as vagas. Todas as companhias informaram que, quando chega e-mail de candidato com o currículo anexado ele recebe uma resposta que o orienta a realizar o cadastro nos sites das empresas.O Pão de Açúcar, por exemplo, informou receber em média 3 mil currículos por mês via “Trabalhe Conosco” e 70% das vagas são preenchidas por meio da ferramenta. Roberta Rivaldo, gerente de RH do Grupo Pão de Açúcar, diz que os currículos cadastrados no site são a primeira fonte de recrutamento. Apesar de a empresa orientar sempre o candidato que manda currículo por e-mail a se cadastrar no site, Roberta diz que esses currículos que chegam por correio eletrônico são abertos. A gerente de RH afirma que a análise é bem objetiva – o que interessa é apenas o currículo, não o que está escrito no corpo do e-mail. Se o currículo é interessante, fica armazenado. Em alguns casos, principalmente quando o candidato tem perfil executivo ou experiência em varejo, é chamado para uma entrevista antes mesmo de surgirem oportunidades na área dele. “Mas, se tem oportunidade naquele momento em que chega o e-mail, o candidato pode ser chamado”, diz.
Assinar:
Postagens (Atom)