Depois de passar por um breve constrangimento, ao não ver aprovado a sua proposta de concessão de título de cidadão a Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, na quarta-feira, o deputado Nelson Pereira, do PC do B, obteve o aval dos colegas. Sem alarde, a matéria foi aprovada, na Reunião Plenária, desta quinta-feira (10).“Solicitei o título de Cidadão Pernambucano ao casal Joelma e Chimbinha, matéria tão importante quanto às anteriores, por acreditar no exemplo de vida que a dupla tem dado a muitos jovens carentes do país inteiro. Isso, sem contar, os diversos empreendimentos que eles sustentam no Estado, fonte de renda para muitas famílias pernambucanas”, justifica o deputado.“Joelma e Chimbinha vieram da periferia de um dos estados mais pobres do país, o Pará, e somente com o suor do seu trabalho conseguiram ascender socialmente. Parte desses reconhecimento profissional foi alcançado em Pernambuco, estado que eles consideram sua segunda casa e divulgam nacionalmente sempre que têm a oportunidade”. Segundo ainda o deputado, o trabalho feito por eles serve de espelho para jovens que, sem perspectiva social alguma, enxergam no casal Joelma e Chimbinha a prova viva de que é possível ter uma vida melhor através do trabalho digno e honesto. “É por estas razões que pleiteio o título de Cidadão Pernambucano aos fundadores da banda Calypso”.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Hoje é dia do Forró
Tem forró dos bons nesta sexta-feira no Pátio de São Pedro. E por um bom motivo. No Dia Estadual do Forró Pé-de-Serra em Pernambuco, o gênero musical que é a cara do Nordeste ganha encontro de grandes nomes do estilo. A partir das 20h, sobem ao palco e promovem uma grande festa Irah Caldeira, Cristina Amaral, Terezinha do Acordeon, Nelsinho, Sevy Nascimento, Rogério Rangel, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Beto Hortis, Santanna o Cantador, Fim de Feira, Território Nordestino, Dudu do Acordeon, Bia Marinho, Israel Filho, Leni Rodrigues, Lourdinha Oliveira e Paulinho do Acordeon. É a quarta vez que se comemora a data - celebrada na segunda sexta-feira do mês de setembro.
Curso de comunicação do Sertão é 2º melhor do Nordeste
Cão com 20 anos e meio pode ganhar título de mais velho do mundo
O cão "Otto" pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o mais velho do mundo após a morte de "Chanel", de 21 anos, que era o recordista. "Otto" tem 20 anos e seis meses de idade, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph". O proprietário Peter Jones, de 68 anos, disse que tem "Otto", que nasceu do cruzamento das raças dachshund e terrier, desde que ele era um filhote. Jones destacou que sua mulher tem um certificado que comprova a idade do animal. Jones afirmou que, quando descobriu que "Chanel" tinha morrido e era o mais velho do mundo, pensou que "Otto" poderia ficar com o título de cão vivo mais velho do mundo. Um porta-voz do Guinness disse que "Otto" pode ser o novo recordista após a morte de "Chanel", que aconteceu no final do mês passado. Mas ele pediu para os proprietários contatarem a edição do livro para que possam fornecer informações que comprovem a idade de "Otto".
Juíza aposentada, com sinais de embriaguez, causa acidente em Porto Alegre
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Justiça condena Google Brasil por perfil falso no Orkut
Deputados fazem corpo mole, esvaziam plenário e projeto que concederia cidadania pernambucana a Joelma e Chimbinha sai de pauta
Guepardo corre 100 metros em 6s13 nos EUA e bate recorde
Após ser presa, americana faz 'striptease' para os policiais
Fechado
O prefeito de Custódia, Nemias Gonçalves (PSB), tá fechado com Dilma Rousseff, Eduardo Campos, os dois senadores que este apresentar e Aglailson Júnior (PSB) para deputado estadual. Mas, para federal, deseja repetir o apoio a Bruno Rodrigues (PSDB), apesar da pressão do partido para que ele vote em Ana Arraes (PSB).
Programa Rádio Vivo rádio Pajeú - Afogados da Ingazeira - Anchieta Santos
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Ex-candidato a prefeito de São José do Egito será candidato a deputado estadual
No trabalho que ora desenvolve no interior para montar uma chapa competitiva de deputados estaduais e federais, o Partido Democratas (DEM) não enjeita ninguém. Neste final de semana, em São José do Egito, confirmou-se a candidatura do odontólogo Benone Leão de Oliveira a deputado estadual, fazendo dobradinha com Mendonça Filho. Em 2006, Benone Leão foi candidato a prefeito da cidade e obteve menos de 100 votos, disputando com Evandro Valadares (PSB), que foi releito, e Gilvaney José Venâncio (PR).