sábado, 27 de setembro de 2008
Escândalo no Recife, jornais estampam capas de norte a sul do país
O recurso apresentado pelo PT terá de ser analisado, em primeiro lugar, pelo Tribunal Regional Eleitoral. Se João da Costa vencer e se o tribunal se manifestar apenas depois da diplomação do eleito, no dia 18 de dezembro, o Ministério Público deve pedir que o processo se transforme em ação de impugnação de candidatura.No caso de o TRE acolher a defesa do PT, o Ministério Público pode entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.Se, na última instância, o TSE mantiver a cassação e a inelegibilidade de Costa, há duas hipóteses. Se o candidato tiver vencido no primeiro turno, ocorrerá nova eleição. Se a vitória for no segundo turno, assumirá o segundo mais votado. Esta pode ser uma batalha judicial sem prazo para terminar. O governador Cássio Cunha Lima, da Paraíba, governa sub judice há um ano e nove meses.
Do O Estado de S.Paulo
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Presos na Operação Chassi Legal são libertados em Monteiro
Termina nesta quinta prazo para eleitor requerer 2ª via do título
Eleições 2008, a coisa começa a esquentar na capital da poesia
A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2008, a campanha começa a pegar fogo em algumas cidades do interior do estado. Em São José do Egito-PE, a cada dia que passa a acirração politica fica mais evidente. Depois de alguns episódios agora a bola da vez e domingo, pois a coligação frente popular havia marcado desde o inicio da semana uma carreata seguido de um comicio no distrito de riacho do meio para o dia 28 domingo, inclusive já anunciado em carros de som da coligação e em emissoras de rádio da cidade, mais hoje os veiculos de som da coligação o mais importante é gostar da pessoas anuncia também um comicio para o mesmo distrito e na mesma hora, vale lembra que a algumas semanas o juiz da comarca havia feito um sorteio e definido dias pra cada coligação e domingo dia 28 seria por essa ordem o dia da frente popular, mais fala-se nos bastidores quedomingo é o unico dia que o deputado Inocêncio Oliveira tem livre na agenda para vir a são josé do Egito. Agora está feita a confusão pois se prevalecer a vontade do deputado o juiz perde a moral na cidade e consequentemente o controle da situação, agora é esperar pra ver o que vai acontecer nos proximos dias.quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Raio mata três integrantes de uma mesma família no Panamá
Três membros de uma família morreram nesta terça-feira (23) fulminados por um raio quando estavam na varanda de sua casa no meio de uma tempestade elétrica na Comarca Ngobe Buglé, no litoral do Caribe, limítrofe com Costa Rica, segundo testemunhas do fato. O fato aconteceu na tarde desta terça na comunidade de San Felix Guaribiara, na região da Comarca Ngobe Buglé, informou à emissora de rádio "RPC" a professora Juliana Rodríguez, que conhecia as vítimas.As pessoas mortas nesta tragédia foram identificadas como Santos Martínez, de 53 anos; sua esposa Viviana Serrano, de 42 anos e seu filho Bonifacio Martínez, de 18 anos, enquanto outros nove menores que estavam dentro da casa não foram atingidos pelo raio, segundo a informação. Rodríguez contou que, quando aconteceu o fato, chovia forte e que o raio caiu sobre a casa enquanto os integrantes da família estavam na varanda.A casa estava localizada em uma zona bastante afastada da região de Cricamola, na província panamenha de Bocas del Toro, cerca de 500 quilômetros ao noroeste da capital do país. Em 31 de julho, três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas ao serem atingidas por um raio quando caminhavam por um setor montanhoso do Vale de Antón, 135 quilômetros ao oeste da capital.
Do Portal G1
Pedreiros reclamam e obrigam skatista nua a se vestir
Inicialmente, ela tentou continuar a andar apenas com a parte de baixo de um biquíni, mas acabou tendo que cobrir os seios também. De acordo com a polícia, a maioria das pessoas que ligou disse estar preocupado com a segurança da ativista.
Do Portal G1
Continuo plenamente candidato’, diz petista cassado no Recife
Após o anúncio da decisão da Justiça Eleitoral de cassar sua candidatura a prefeito do Recife, o petista João da Costa disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23), que continua “plenamente candidato”.“Estou muito sereno e tranqüilo. Não há nenhum motivo para consubstanciar a decisão que foi tomada. Nós respeitamos a decisão do juiz, mas estamos conscientes de que esse processo não tem consistência para inviabilizar nossa candidatura”, disse. Costa, que é apoiado pelo atual prefeito, o também petista João Paulo, e lidera as últimas pesquisas Ibope e Datafolha de intenção de voto na capital pernambucana, é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de uso da máquina pública na campanha. Ainda cabe recurso. De acordo com a denúncia, a investigação em computadores da Secretaria de Educação teria encontrados jingles da campanha e convocações feitas a pessoas com cargos comissionados para participação em eventos da campanha de Costa em horário de expediente. Segundo a assessoria do petista, a coligação deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo a suspensão da decisão. “Do ponto de vista jurídico, continuo plenamente candidato. É bom esclarecer isso porque soltaram um panfleto dizendo que eu fui cassado. Quem vai dizer se eu sou prefeito ou não é o povo da cidade do Recife”, afirmou o petista. O candidato negou que a campanha tenha enviado e-mails a servidores. “O motivo é um e-mail particular a uma servidora que eu como candidato não tenho influência nenhuma. Não articulei, não mandei, não coordenei”, disse. João da Costa disser ver uma “articulação” de partidos de oposição contra a sua candidatura. “Vamos seguir tranqüilos porque temos um projeto eleitoral com base popular e apoio político (...). A cultura do golpismo tem que acabar.”Do Portal G1
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Cliente compra celular, e acha fotos pornôs de funcionários de loja
Do Portal G1
Combate à corrupção 'estanca' no Brasil, diz Transparência Internacional
O índice de percepção de corrupção - que reflete como cidadãos em diversos países vêem o combate a este mal - calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação ao ano passado, em uma escala que varia de 0 a 10.
Segundo a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa da regional: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção. Destes, 11 sequer passaram dos 3 pontos, marco indicativo de corrupção desenfreada.
Em sua análise para as Américas, a TI qualificou os resultados como "tendência infeliz para a região nos últimos anos"."Os esforços anticorrupção parecem ter estancado, o que é particularmente perturbador à luz dos programas de reformas de muitos governos", afirma o comunicado da ONG. JudiciárioA pontuação foi obtida pela análise de diversos indicadores - no caso brasileiro, sete foram utilizados como fonte. As pesquisas mostraram que a América Latina tem o pior nível de confiança no seu Judiciário: quase três em cada quatro latino-americanos entrevistados em dez países da região declararam acreditar que existe corrupção nesta esfera de poder, afirmou a TI. Alem disso, 54% dos entrevistados em uma pesquisa no ano passado disseram esperar que a corrupção aumente nos próximos três anos - uma proporção que era de 43% há quatro anos. "Esses elementos comuns parecem ser fatores determinantes no perpétuo sentimento de impasse na luta contra a corrupção na América Latina e no Caribe", afirmou o documento. "A região avançou significativamente na adoção de convenções e instrumentos legais contra a corrupção, mas está claro que muitos países ainda carecem da aplicação efetiva da lei."
O professor Johann Graf Lambsdorff, da Universidade de Passau, que elabora o Índice para a TI, diz que há evidências de que melhorar um ponto no índice de percepção da corrupção aumenta as receitas de um país em até 4%, e a afluência de capital em até 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
Do Portal G1
Polícia procura babá que foi filmada agredindo criança em PE
Do Portal G1
Terapia genética recupera visão de pacientes cegos nos EUA
Do Portal G1
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Goleiro e comissão técnica de time pernambucano sofrem acidente
Deputados trocam murros e sangue jorra em Vitória
Do Blog do Magno Martins
Marinha ensaia defesa da costa petrólifera brasileira
Mais do que dobrar a atual frota de 27 navios-patrulha, a prioridade da Marinha para alcançar condições efetivas de segurança nas áreas de prospecção de petróleo na costa brasileira, como as recém-descobertas reservas na camada pré-sal, é a construção de pelo menos quatro novos submarinos até 2018. A meta principal é o aguardado submarino nuclear, que colocaria o controle da costa em outro patamar. No entanto, os oficiais não contam com ele antes de 2020. O diferencial da estratégia submarina protagonizou na semana passada os primeiros movimentos da Operação Atlântico. Em ação no litoral do Rio, São Paulo e Espírito Santo há dez dias, 10.215 homens da Marinha, Exército e Aeronáutica medem, até o dia 26, os desafios para garantir o controle da imensidão formada pelo mar territorial e a zona exclusiva de exploração econômica, a chamada Amazônia Azul. A área abriga a maior riqueza natural do País e se estende a mais de 390 quilômetros do continente. O pré-sal está nos limites dessa área. Embora a Marinha trate oficialmente a reativação da Quarta Frota da Marinha dos Estados Unidos para o Atlântico Sul como mera reorganização militar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a decisão com incômodo. "Os homens já estão aí com a Quarta Frota quase em cima do pré-sal", disse Lula, no batismo da plataforma P-53, no Rio Grande do Sul, na semana passada. A Operação Atlântico é uma resposta discreta à iniciativa americana, com a exibição de alguma capacidade de mobilização militar, ainda que limitada.Tribuna da Imprensa
domingo, 21 de setembro de 2008
Por não lavar louça, namorado é atacado com mordida, porta-retratos e espada
Erro faz ligações para grupo político caírem em tele-sexo
Jornalista italiano oferece R$ 1,3 milhão por virgindade de ex-Big Brother
Polícia prende 6 acusados de assalto milionário a carro-forte em Belém
O principal suspeito, George Pinheiro da Silva, continua foragido. Ele era o chefe da equipe de seguranças que estava no carro forte.
Neto de Luiz Gonzaga queria fazer documentário sobre o avô
Prêmio da Mega-Sena sai para aposta de Minas Gerais
Uma aposta feita na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, acertou sozinha as seis dezenas sorteadas no concurso 1006 da Mega-Sena. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dono do bilhete - ou donos, em caso de bolão - vai receber um prêmio de R$ 1.675.260,09. O sorteio foi realizado neste sábado (20) na cidade de São Mateus do Sul, no Paraná.Confira as dezenas sorteadas: 02 - 04 - 17 - 33 - 48 - 55. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 136 bilhetes acertaram cinco números e vão receber, cada um, R$ 6.686,96. Outras 5.935 apostas acertaram quatro números e vão receber R$ 153,23 cada uma. A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que ocorre no dia 24 de setembro, é de R$ 1,5 milhão.