sábado, 27 de setembro de 2008

Escândalo no Recife, jornais estampam capas de norte a sul do país

Justiça Eleitoral considerou inelegível o candidato do PT à Prefeitura do Recife, João da Costa, mas isso não afetou a opinião do eleitorado sobre ele. Costa, que já recorreu da decisão, continua liderando, com 47% das intenções de voto, e pode vencer no primeiro turno - nesse caso, fará um governo sub judice até que haja um julgamento definitivo do caso.Há duas semanas, Costa tinha 46% das preferências. Seu principal adversário, Mendonça Filho (DEM), oscilou de 21% para 22%. Raul Henry (PMDB) passou de 9% para 12% e se isolou na terceira posição, à frente de Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que oscilou de 8% para 7%. A soma dos índices dos concorrentes do petista passou de 40% para 43%.A intenção de voto em Costa - que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Eduardo Campos (PSB) e do atual prefeito do Recife, João Paulo (PT) - chega a 55% na faixa do eleitorado que ganha até 1 salário mínimo. Entre os que têm renda superior a 5 salários, o índice diminui para 43%. No caso de ocorrer um segundo turno entre o petista e o candidato do DEM, o primeiro venceria por 55% a 35%.
O recurso apresentado pelo PT terá de ser analisado, em primeiro lugar, pelo Tribunal Regional Eleitoral. Se João da Costa vencer e se o tribunal se manifestar apenas depois da diplomação do eleito, no dia 18 de dezembro, o Ministério Público deve pedir que o processo se transforme em ação de impugnação de candidatura.No caso de o TRE acolher a defesa do PT, o Ministério Público pode entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.Se, na última instância, o TSE mantiver a cassação e a inelegibilidade de Costa, há duas hipóteses. Se o candidato tiver vencido no primeiro turno, ocorrerá nova eleição. Se a vitória for no segundo turno, assumirá o segundo mais votado. Esta pode ser uma batalha judicial sem prazo para terminar. O governador Cássio Cunha Lima, da Paraíba, governa sub judice há um ano e nove meses.


Do O Estado de S.Paulo

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Presos na Operação Chassi Legal são libertados em Monteiro

Após 72 horas, foram liberadas, no início da noite desta terça-feira (23), as pessoas presas durante a Operação Chassi Legal, realizada no último sábado (23), em Monteiro, pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o Ministério Público Federal (MPE), Detran e policias Civil e Militar, para fiscalizar veículos automotores com irregularidades. Por volta das 18h00, a juíza Higyna Bezerra decretou o relaxamento da prisão do envolvidos, com a concessão da liberdade provisória para as 11 pessoas que se encontravam presas na sede da Superintendência de Polícia Civil de Monteiro. Eles foram flagrados conduzindo veículos com números de chassi e motor adulterados. Como os presos são primários, como bons antecedentes criminais e possuem residência fixa, a juíza entendeu que não existiam fundamentos suficientes para decretar a prisão preventiva dos indiciados, que agora responderão aos processos em liberdade. No momento em que os presos foram libertados, formou-se uma grande aglomeração de gente em frente à Superintendência de Polícia Civil. Mais de 300 pessoas, entre amigos, familiares, políticos e curiosos estavam presente. Até fogos de artifício foram soltos para comemorar a liberdade dos envolvidos no caso. O primeiro a ser solto foi Amaury Teixeira, seguido por Aluisio Bezerra. Entretanto, o mais eufórico com a liberdade era o senhor João Martins Bezerra, que gritava: “a resposta deste absurdo que fizeram conosco nós daremos no dia cinco de outubro”, associando o fato a um grupo político da cidade. Indagado sobre a sensação que estava sentindo, Joãozinho da Veraneio, como é conhecido entre os monteirenses, respondeu: “aliviado, pois foi uma injustiça muito grande que cometeram com a gente”. O último a sair foi o comerciante Massilon Ferreira Brito. Ele saiu emocionado, chorando muito. “É muito difícil para nós pessoas de bem, que nunca tivemos passagens pela polícia passamos por um constrangimento destes”, enfatizou. Todos os envolvidos foram unânimes em afirmar que estão tranqüilos com relação à continuação das investigações, destacando que “quem não deve não teme”.

Termina nesta quinta prazo para eleitor requerer 2ª via do título

Termina nesta quinta-feira (25) o prazo para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral. Para isso, o eleitor deve comparecer ao seu cartório eleitoral levando documento de identidade original. Somente tem direito à 2ª via do documento o eleitor que estiver em situação regular perante a Justiça Eleitoral. No caso do documento eleitoral original estar inutilizado ou bastante avariado, o eleitor deverá apresentá-lo ao fazer o requerimento. Se o eleitor estiver fora do seu domicílio eleitoral poderá requerer a segunda via ao Juiz da Zona em que se encontrar. Neste caso ele poderá optar por receber a segunda via do documento na zona eleitoral na qual se encontra inscrito como eleitor ou na zona eleitoral na qual foi feito o requerimento, correndo, nesta segunda opção, o risco de não receber o documento em tempo hábil para ser utilizado no dia da eleição. Caso o eleitor perca o prazo para requerer a segunda via de seu título ele poderá votar normalmente, desde que apresente ao presidente da Mesa Receptora de Votos um documento oficial com foto que comprove sua identidade (Carteira de Identidade ou documento de valor legal equivalente, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte). Os 77 cartórios das zonas eleitorais do Estado estão funcionando em regime de plantão das 8 às 19h.

Eleições 2008, a coisa começa a esquentar na capital da poesia

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2008, a campanha começa a pegar fogo em algumas cidades do interior do estado. Em São José do Egito-PE, a cada dia que passa a acirração politica fica mais evidente. Depois de alguns episódios agora a bola da vez e domingo, pois a coligação frente popular havia marcado desde o inicio da semana uma carreata seguido de um comicio no distrito de riacho do meio para o dia 28 domingo, inclusive já anunciado em carros de som da coligação e em emissoras de rádio da cidade, mais hoje os veiculos de som da coligação o mais importante é gostar da pessoas anuncia também um comicio para o mesmo distrito e na mesma hora, vale lembra que a algumas semanas o juiz da comarca havia feito um sorteio e definido dias pra cada coligação e domingo dia 28 seria por essa ordem o dia da frente popular, mais fala-se nos bastidores quedomingo é o unico dia que o deputado Inocêncio Oliveira tem livre na agenda para vir a são josé do Egito. Agora está feita a confusão pois se prevalecer a vontade do deputado o juiz perde a moral na cidade e consequentemente o controle da situação, agora é esperar pra ver o que vai acontecer nos proximos dias.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Raio mata três integrantes de uma mesma família no Panamá

Três membros de uma família morreram nesta terça-feira (23) fulminados por um raio quando estavam na varanda de sua casa no meio de uma tempestade elétrica na Comarca Ngobe Buglé, no litoral do Caribe, limítrofe com Costa Rica, segundo testemunhas do fato. O fato aconteceu na tarde desta terça na comunidade de San Felix Guaribiara, na região da Comarca Ngobe Buglé, informou à emissora de rádio "RPC" a professora Juliana Rodríguez, que conhecia as vítimas.As pessoas mortas nesta tragédia foram identificadas como Santos Martínez, de 53 anos; sua esposa Viviana Serrano, de 42 anos e seu filho Bonifacio Martínez, de 18 anos, enquanto outros nove menores que estavam dentro da casa não foram atingidos pelo raio, segundo a informação. Rodríguez contou que, quando aconteceu o fato, chovia forte e que o raio caiu sobre a casa enquanto os integrantes da família estavam na varanda.A casa estava localizada em uma zona bastante afastada da região de Cricamola, na província panamenha de Bocas del Toro, cerca de 500 quilômetros ao noroeste da capital do país. Em 31 de julho, três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas ao serem atingidas por um raio quando caminhavam por um setor montanhoso do Vale de Antón, 135 quilômetros ao oeste da capital.

Do Portal G1

Pedreiros reclamam e obrigam skatista nua a se vestir

Trabalhadores de uma construção em Portland, no estado americano do Oregon, se sentiram incomodados com a presença da ativista Gennifer Moss, que passou a última semana andando de skate completamente nua pela cidade em um protesto pela consciência ambiental. Gennifer, também conhecida como "Gen Amiga da Terra", foi instruída pela polícia a passar a usar roupas em suas manifestações, normalmente feitas em cima de um skate ou de um par de patins.
Inicialmente, ela tentou continuar a andar apenas com a parte de baixo de um biquíni, mas acabou tendo que cobrir os seios também. De acordo com a polícia, a maioria das pessoas que ligou disse estar preocupado com a segurança da ativista.

Do Portal G1

Continuo plenamente candidato’, diz petista cassado no Recife

Após o anúncio da decisão da Justiça Eleitoral de cassar sua candidatura a prefeito do Recife, o petista João da Costa disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23), que continua “plenamente candidato”.“Estou muito sereno e tranqüilo. Não há nenhum motivo para consubstanciar a decisão que foi tomada. Nós respeitamos a decisão do juiz, mas estamos conscientes de que esse processo não tem consistência para inviabilizar nossa candidatura”, disse. Costa, que é apoiado pelo atual prefeito, o também petista João Paulo, e lidera as últimas pesquisas Ibope e Datafolha de intenção de voto na capital pernambucana, é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de uso da máquina pública na campanha. Ainda cabe recurso. De acordo com a denúncia, a investigação em computadores da Secretaria de Educação teria encontrados jingles da campanha e convocações feitas a pessoas com cargos comissionados para participação em eventos da campanha de Costa em horário de expediente. Segundo a assessoria do petista, a coligação deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo a suspensão da decisão. “Do ponto de vista jurídico, continuo plenamente candidato. É bom esclarecer isso porque soltaram um panfleto dizendo que eu fui cassado. Quem vai dizer se eu sou prefeito ou não é o povo da cidade do Recife”, afirmou o petista. O candidato negou que a campanha tenha enviado e-mails a servidores. “O motivo é um e-mail particular a uma servidora que eu como candidato não tenho influência nenhuma. Não articulei, não mandei, não coordenei”, disse. João da Costa disser ver uma “articulação” de partidos de oposição contra a sua candidatura. “Vamos seguir tranqüilos porque temos um projeto eleitoral com base popular e apoio político (...). A cultura do golpismo tem que acabar.”

Do Portal G1

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cliente compra celular, e acha fotos pornôs de funcionários de loja

Uma moradora de Cairns, na Austrália, teve uma surpresa desagradável ao ligar seu telefone celular de última geração pela primeira vez. Ela descobriu que o aparelho já havia sido usado para fotografar uma sessão de sexo entre dois funcionários da loja onde o aparelho foi comprado. "Fiquei revoltada, é nojento imaginar o que eles fizeram com esse aparelho", afirmou a estudante ao jornal australiano "The Cairns Post". "O que teria acontecido se esse aparelho tivesse sido vendido para uma criança, disse a jovem, que não teve sua identidade revelada. Ela tentou ainda vender o aparelho - com as fotos inclusas - pela internet, mas o site eBay não permitiu o anúncio por causa do conteúdo pornográfico. De acordo com a estudante, o aparelho tinha 49 fotografias gravadas, a maioria de uma funcionária do sexo feminino. Havia também uma foto de um funcionário do sexo masculino, nu. Um porta-voz da rede de lojas Dick Smith Electronics afirmou que a empresa está investigando o incidente, e os funcionários serão punidos. A loja ofereceu também o reembolso do valor pago pelo aparelho telefônico, e está debatendo com a cliente o pagamento de uma indenização.

Do Portal G1

Combate à corrupção 'estanca' no Brasil, diz Transparência Internacional

O combate à corrupção "parece ter estancado" no Brasil nos últimos anos, segundo o relatório anual da organização Transparência Internacional (TI), divulgado nesta terça-feira.
O índice de percepção de corrupção - que reflete como cidadãos em diversos países vêem o combate a este mal - calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação ao ano passado, em uma escala que varia de 0 a 10.
Segundo a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa da regional: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção. Destes, 11 sequer passaram dos 3 pontos, marco indicativo de corrupção desenfreada.
Em sua análise para as Américas, a TI qualificou os resultados como "tendência infeliz para a região nos últimos anos"."Os esforços anticorrupção parecem ter estancado, o que é particularmente perturbador à luz dos programas de reformas de muitos governos", afirma o comunicado da ONG. JudiciárioA pontuação foi obtida pela análise de diversos indicadores - no caso brasileiro, sete foram utilizados como fonte. As pesquisas mostraram que a América Latina tem o pior nível de confiança no seu Judiciário: quase três em cada quatro latino-americanos entrevistados em dez países da região declararam acreditar que existe corrupção nesta esfera de poder, afirmou a TI. Alem disso, 54% dos entrevistados em uma pesquisa no ano passado disseram esperar que a corrupção aumente nos próximos três anos - uma proporção que era de 43% há quatro anos. "Esses elementos comuns parecem ser fatores determinantes no perpétuo sentimento de impasse na luta contra a corrupção na América Latina e no Caribe", afirmou o documento. "A região avançou significativamente na adoção de convenções e instrumentos legais contra a corrupção, mas está claro que muitos países ainda carecem da aplicação efetiva da lei."
O professor Johann Graf Lambsdorff, da Universidade de Passau, que elabora o Índice para a TI, diz que há evidências de que melhorar um ponto no índice de percepção da corrupção aumenta as receitas de um país em até 4%, e a afluência de capital em até 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Do Portal G1

Polícia procura babá que foi filmada agredindo criança em PE

A mãe da criança – uma bancária que prefere não se identificar - não consegue esconder a revolta cada vez que vê as imagens. "Meu Deus, minha filha não fez nada", diz a mãe ao ver as agressões na tela do computador. Ela começou a desconfiar das agressões contra a filha, de dois anos e cinco meses, depois de uma conversa com o filho mais velho. "Minha filha estava chorando, e quando ele perguntou, ela disse que ‘a pessoa’ tinha batido nela”, relata a mãe. Os pais contrataram um serviço de circuito interno de TV por um período de um mês. Mas, em menos de 48 horas, constataram o que temiam: a babá que era paga para proteger e cuidar da filha deles agredia e maltratava a criança. A mulher aparece puxando com força várias vezes o cabelo da menina, que chora com as agressões. Em outra imagem, a babá fura duas vezes a perna da menina com um palito de madeira. "Eu presenciei absurdos, desde agressões físicas até palavras de baixo calão. Há também falta de higiene e de cuidado. Um dia, às 13h, minha filha não havia almoçado”, diz a mãe, indignada. Na última sexta-feira, a mãe da menina demitiu a babá. Nesta segunda-feira, resolveu denunciar o caso à polícia. “É um crime previsto em nosso Código Penal, cuja penalidade é uma pena de detenção que vai de dois meses a um ano de detenção”, explica o delegado Jorge Ferreira. “Meu alerta vai para todos aqueles que são pais, mães que têm que sair, que têm que deixar seus filhos sob a responsabilidade de uma outra pessoa, que nunca os deixem sozinhos. E, se for realmente uma necessidade, que se cerquem de tecnologia para acompanhar o dia-a-dia dos seus filhos”, aconselha a mãe.

Do Portal G1

Terapia genética recupera visão de pacientes cegos nos EUA

Graças a um vírus manipulado geneticamente, cientistas americanos conseguiram melhorar a sensibilidade visual de três pacientes cegos. Os resultados trazem esperança de que um dia uma doença congênita que causa a cegueira possa ser combatida de forma eficiente. A enfermidade que vitimava os três jovens pacientes era a amaurose congênita de Leber (ACL). Trata-se de uma doença hereditária que afeta 1 em cada 80 mil pessoas, em média. Ela está ligada a uma deficiência em um gene, chamado RPE65, que faz com que o organismo deixe de produzir uma proteína que ajuda a regenerar a pigmentação da visão. Sem ela, as vítimas da doença perdem a capacidade de ver já nos primeiros poucos meses de vida. Os cientistas liderados por Artur Cideciyan, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tentaram resolver o problema com um método até hoje considerado controverso: terapia genética. A idéia parece inofensiva: introduzir um gene que esteja "em falta" no organismo, para que tudo volte a funcionar corretamente. O problema é como inserir esse gene. Normalmente, o método mais eficiente é por meio de um vírus. Só que nem sempre as coisas correm bem. É famoso o experimento de terapia gênica para tratamento do fígado que matou o jovem voluntário Jesse Gelsinger, então com 18 anos, em 1999. A comoção com o caso, ocorrido na mesma Universidade da Pensilvânia, atrasou as pesquisas por muitos anos e motivou a adoção de protocolos muito mais radicais para a condução desses experimentos. Com isso, o campo andou a passo de tartaruga, e só agora começa a mostrar seu potencial novamente. Desta vez, com resultados positivos. Os experimentos com os voluntários humanos só vieram depois de testes exaustivos com outros animais. E os três jovens (de 24, 23 e 21 anos) tiveram melhoras significativas em sua visão após a injeção, no olho, de um vírus adeno-associado (considerado o mais seguro para esse tipo de procedimento) contendo uma versão sadia do gene RPE65. Cada paciente pôde fazer o papel de "controle" para si mesmo, uma vez que os cientistas só trataram um dos olhos de cada um. Assim, foi possível comparar a diferença de desempenho do olho tratado, em comparação com o outro. Os resultados foram animadores. Os cientistas mostraram que o olho tratado, após 30 dias, mostrava sensibilidade à luz muito maior do que o olho "controle". Os desempenhos persistiram após 60 e 90 dias. Mas nem tudo são flores. Os cientistas notaram que o tratamento não restaurou completamente a normalidade da visão. Um teste eficiente foi o exercício de adaptar os olhos à escuridão. Normalmente, leva-se quase uma hora para que a visão ganhe sua "potência" máxima quando entramos num ambiente escuro. Só que nos pacientes tratados esse número é bem maior: mais de oito horas. Por isso, o próximo passo da pesquisa, reportada na edição desta semana do periódico da Academia Nacional de Ciências dos EUA, "PNAS", é tentar entender o que não está funcionando. Isso deve mudar até as estratégias que os cientistas usam para testar a capacidade da visão.

Do Portal G1

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Goleiro e comissão técnica de time pernambucano sofrem acidente

Parte da comissão técnica, um diretor e o goleiro do Íbis Sport Club - que disputa a segunda divisão do Campeonato Pernambucano -, sofreram uma acidente neste domingo (21), na BR-101, Igarassu (PE). Eles voltavam da partida que o time deveria participar, em Timbaúba, e acabaram perdendo por W.O. para o América Futebol Clube.Segundo informações da Polícia Rodoviária Feeral (PRF), o ônibus com a delegação do Íbis quebrou durante o trajeto para o jogo. Para tentar evitar o W.O., parte dos jogadores seguiu em carros de passeio. Apesar disso, eles não conseguiram evitar o atraso de aproximadamente 20 minutos. Na volta para a sede do clube, o carro, que transportava um diretor, três integrantes da comissão técnica e o goleiro Júlio César, capotou na rodovia. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, com ferimentos leves. Todos receberam alta na manhã desta segunda-feira (22). Segundo Ozir Ramos Júnior, presidente do Íbis, o time ficou conhecido como o pior clube do mundo por causa das goleadas sofridas na década de 1980. "Ficamos dois anos sem vencer no Campeonato Pernambucano. Não vencemos em 1980 e em 1981. Não concordo muito com esse título e por isso desafio qualquer time a fazer um jogo contra o Íbis." Ainda segundo o presidente do Íbis, o clube foi desclassificado do campeonato estadual. "Vamos ter três meses para preparar o time para as competições de 2009. Estamos esperando por um patrocinador", disse Júnior.

Deputados trocam murros e sangue jorra em Vitória

Foi muito mais grave do que imaginava a briga entre os deputados José Aglailson Júnior, da bancada do PSB na Assembléia Legislativa de Pernambuco, e Henrique Queiroz, do PP. Adversários históricos em Vitória de Santo Antão, a 50 km do Recife, eles trocaram tapas e murros na noite de ontem numa rua de um bairro periférico. Cada um, entretanto, passa uma versão diferente. Henrique, em telefonema ao blog, contou que Aglailson estava com dois capangas armados em seu carro no momento em que trocaram desaforos e em seguida murros. Aglailson diz, por sua vez, que Henrique mente e que não tem costume de andar com capangas. 'Meus dois capangas a que ele se refere são meus dois filhos, um de 14 anos e outro de 13 anos, que andam comigo na campanha', afirmou. Aglailson confessou que só partiu para a briga no campo físico com Henrique porque foi provocado. 'Ele me desafiou. Eu mostrei a ele que sou homem e acertei pelo menos uns oito murros nele e vi o sangue jorrar', contou o parlamentar, que exibiu, ainda, uma carta do ano de 1984, na qual a irmã de Henrique pede proteção de vida ao governador depois de ter sido agredida e ainda o classifica de 'um monstro'.


Do Blog do Magno Martins

Marinha ensaia defesa da costa petrólifera brasileira

Mais do que dobrar a atual frota de 27 navios-patrulha, a prioridade da Marinha para alcançar condições efetivas de segurança nas áreas de prospecção de petróleo na costa brasileira, como as recém-descobertas reservas na camada pré-sal, é a construção de pelo menos quatro novos submarinos até 2018. A meta principal é o aguardado submarino nuclear, que colocaria o controle da costa em outro patamar. No entanto, os oficiais não contam com ele antes de 2020. O diferencial da estratégia submarina protagonizou na semana passada os primeiros movimentos da Operação Atlântico. Em ação no litoral do Rio, São Paulo e Espírito Santo há dez dias, 10.215 homens da Marinha, Exército e Aeronáutica medem, até o dia 26, os desafios para garantir o controle da imensidão formada pelo mar territorial e a zona exclusiva de exploração econômica, a chamada Amazônia Azul. A área abriga a maior riqueza natural do País e se estende a mais de 390 quilômetros do continente. O pré-sal está nos limites dessa área. Embora a Marinha trate oficialmente a reativação da Quarta Frota da Marinha dos Estados Unidos para o Atlântico Sul como mera reorganização militar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a decisão com incômodo. "Os homens já estão aí com a Quarta Frota quase em cima do pré-sal", disse Lula, no batismo da plataforma P-53, no Rio Grande do Sul, na semana passada. A Operação Atlântico é uma resposta discreta à iniciativa americana, com a exibição de alguma capacidade de mobilização militar, ainda que limitada.

Tribuna da Imprensa

domingo, 21 de setembro de 2008

Por não lavar louça, namorado é atacado com mordida, porta-retratos e espada

A polícia de Fort Worth, no Texas, deteve no último dia 11 uma mulher que passou por um ataque de fúria durante uma discussão com o namorado. A briga começou porque ele não lavou a louça. A mulher de 20 anos, que já foi solta, responderá na Justiça por ter mordido o namorado, de 21, no ombro e quebrado um porta-retratos nele, cortando seu rosto. Além disso, tentou atacá-lo com uma espada, mas errou o alvo. Depois do ataque de fúria, ela foi detida no apartamento que eles dividiam há quatro meses. A mulher foi liberada após pagar fiança de US$ 10 mil.

Erro faz ligações para grupo político caírem em tele-sexo

Por causa de um erro de impressão em um catálogo telefônico, as ligações feitas para uma organização política de Nova Jersey, nos EUA, acabam caindo em um serviço de tele-sexo. O problema está no catálogo telefônico da companhia Embarq. Quando alguém o usa para contatar o Comitê Democrático do Condado de Sussex, acaba ligando para um telefone que convida os interlocutores a pagar por um bate-papo picante. Glenn Lewis, porta-voz da Embarq, afirmou ao jornal “New Jersey Herald” que os três últimos dígitos do telefone da organização foram impressos de forma errada. No banco de dados da empresa, no entanto, o número de telefone está correto.

Jornalista italiano oferece R$ 1,3 milhão por virgindade de ex-Big Brother

Foi feita a primeira oferta. O jornalista italiano Claudio Brachino fez uma oferta de 500 mil euros - o equivalente a cerca de R$ 1,3 milhão - pelo direito de passar uma noite com a modelo Raffaelle Fico, ex-participante do Big Brother do país.Raffaele Fico anunciou no início da semana que está vendendo sua "primeira vez" por um milhão de euros, o equivalente a R$ 2,6 milhões e o dobro da oferta feita por Brachino.O jornalista, que apresenta o noticiário matutino do Canal 5 italiano, afirmou que não tem como pagar todo o valor pedido pela modelo, mas estaria interessado caso ela aceitasse a "barganha". Em seu blog, Raffaele respondeu, e disse que "poderia pensar no assunto". Raffaele ganhou destaque ao participar da última edição do programa Big Brother na TV italiana. Ela afirma que precisa do dinheiro para comprar um apartamento e pagar aulas de atuação. Depois de estrear na televisão em um reality show, a beldade quer virar atriz. "Estou ansiosa para saber quem é que vai arrumar o dinheiro para me levar para a cama. Eu não sei o que é sexo, nunca fiz", diz a modelo, que jura que jamais namorou. "Mas também, caso eu não goste [da primeira vez], vou tomar uma taça de vinho e esquecer.""Ela é devota, e reza todas as noites", conta a mãe de Raffaele, em entrevista à revista italiana Chi.

Polícia prende 6 acusados de assalto milionário a carro-forte em Belém

A polícia prendeu seis pessoas acusadas de envolvimento em um assalto milionário a um carro-forte em Belém (Pará). A polícia recuperou cerca de R$ 1 milhão. O dinheiro estava enterrado em uma casa em Belém. Os policiais tiveram que quebrar o piso para recuperar parte do dinheiro.No assalto a um carro-forte no dia 29 de agosto, os bandidos levaram R$ 3 milhões.
O principal suspeito, George Pinheiro da Silva, continua foragido. Ele era o chefe da equipe de seguranças que estava no carro forte.

Neto de Luiz Gonzaga queria fazer documentário sobre o avô

Rosa Gonzaga, mãe do inspetor da polícia civil Sandro Luiz Gonzaga Fernandes Marques, de 35 anos, neto do cantor e compositor Luiz Gonzaga, disse que o filho pensava em pedir exoneração da polícia e se dedicar a um documentário sobre o avô."Meu filho é garoto muito bom. Nunca fez mal à ninguém", disse Rosa, antes de saber da morte do policial.Filha de Luiz Gonzaga e irmã de Gonzaguinha, Rosa afirmou que estava sem dormir desde sexta-feira (19), esperando por notícias.Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) localizaram o corpo do agente, na tarde deste sábado (20). Ele estava desaparecido desde a madrugada de sexta-feira (19). Segundo o delegado Marcus Vinícius Braga, o corpo do policial estava em um matagal na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provável local do crime. "Ele foi morto com muitos tiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias. Dois suspeitos foram presos", informou o delegado.

Prêmio da Mega-Sena sai para aposta de Minas Gerais

Uma aposta feita na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, acertou sozinha as seis dezenas sorteadas no concurso 1006 da Mega-Sena. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dono do bilhete - ou donos, em caso de bolão - vai receber um prêmio de R$ 1.675.260,09. O sorteio foi realizado neste sábado (20) na cidade de São Mateus do Sul, no Paraná.Confira as dezenas sorteadas: 02 - 04 - 17 - 33 - 48 - 55. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 136 bilhetes acertaram cinco números e vão receber, cada um, R$ 6.686,96. Outras 5.935 apostas acertaram quatro números e vão receber R$ 153,23 cada uma. A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que ocorre no dia 24 de setembro, é de R$ 1,5 milhão.