sábado, 9 de agosto de 2008
Polícia prende dupla que mataria prefeito
Segundo a polícia, o carro dos suspeitos foi interceptado após a denúncia anônima de que haveria um veículo de outro local na área. “Geralmente carros de fora são abordados, e também houve um telefonema anônimo dizendo que tinha um carro suspeito na região. A princípio, eles disseram que eram agenciadores de carro, que tinham ido olhar preço de automóveis para comprar. Mas, depois que se encontraram as evidências, eles confessaram”, afirmou o sub-tenente Erivan Caetano de Souza. Ao entrar em contato com a Segunda Seção da Polícia Militar, foi detectado que Hildeoclécio Cruz dos Santos tinha o mandado de prisão em aberto por furto.
O delegado titular de São José do Egito, Marcos Fidelis, afirmou que, inicialmente, a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de armas. “Segundo informações preliminares, eles estavam, há cerca de três meses, mapeando o local para identificar a rotina do prefeito, e hoje (ontem) decidiram executar o plano”, acrescentou o delegado. Eles deverão ser encaminhados à penitenciária de Arcoverde. Além de Roberval Aragão e Hildeoclécio Cruz, a polícia ouviu, ontem, os policiais que autuaram os suspeitos e o prefeito Adelmo Moura. Segundo Marcos Fidelis, o vice-prefeito Mario José Soares também será chamado para depor e pode ser indiciado, dependendo do desenrrolar das investigações.
Tcheca conquista no tiro a primeira medalha de ouro dos Jogos de Pequim
Homem fica preso ao tentar fazer sexo com banco de metal
Mulher irrita vizinhos e leva multa por causa de 'maratona de sexo' barulhento
Do Portal Do G1
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Prefeito de Itapetim é alvo de tentativa de homicídio
Policia apreende mais de 50 armas de fogo em Lagoa da Cruz
'Teremos bandidos nas prefeituras'', prevê juiz
De O Globo
Mais multa contra João da Costa: R$ 21 mil ontem
Da Folha de Pernambuco
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Escândalo na Câmara: Tribunal vai mais a fundo
O que já se configura como um prejuízo para a Câmara de Vereadores do Recife, sobretudo no que tange à disputa municipal de outubro, poderá ganhar proporções ainda maiores. Isso porque o escândalo que revelou a apresentação de notas fiscais falsas para justificar o mau uso das verbas de gabinete da Casa poderá ser apenas “a ponta de um iceberg”. Ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) chegou a confirmar que poderá aplicar uma auditoria especial semelhante para verificar as prestações de contas dos anos de 2006 e 2007, em sua plenitude. O relatório de três mil páginas, que hoje está sob o poder do TCE, é referente apenas a dez meses de contas do Legislativo Municipal - de maio a julho de 2006, e janeiro a julho, e setembro de 2007. Na amostragem de irregularidades do relatório, contam nada menos do que 553 notas fiscais indôneas, cujos erros vão desde a clonagem a estabelecimentos inexistentes e com endereços não confirmados. E o valor utilizado de maneira fraudulenta por 26 vereadores foi calculado em R$ 976.492,12.
Da Folha de Pernambuco
OAB quer que vereadores divulguem seus gastos
Da Folha de Pernambuco
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Operação apreende armas em Carnaiba
Camapanhas eleitorais distintas no vale do Pajeú
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Jovem diz que foi vitima de agressão por PMs em Afogados da Ingazeira
Do Site Nill Junior
Bebe encontrado morto no lixão em Afogados da Ingazeira
Do Site Nill Junior
Senadores podem ganhar mais três semanas de folga
Do Correio Braziliense
Capacidade da Refinaria Abreu e Lima será duplicada
Da Agência Nordeste
Justiça caça candidatos do crime organizado no Rio
Os demais são Jerônimo Guimarães, o Jerominho, que está preso, também sob suspeita de crimes no comando de milícia na Zona Oeste, e Jorginho da SOS, do Complexo do Alemão, controlado pelo tráfico de drogas. Os três políticos são do DEM.
Do JB Online
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Ataque mata 16 policiais e deixa 16 feridos na China
Do G1
Mais ficha suja que os fichas-sujas são os partidos
Quando Lula assumiu, não aprofundou nenhuma acusação, deixando PSDB e DEM (ex-PFL) livres para o troco aos antigos acusadores, com CPIs devastadoras. Anularam o “nº 1”. José Dirceu foi cassado por falta de decoro parlamentar, sem ter exercido o mandato um único dia. Inebriados pelo poder, petistas aceitaram o esquema que funcionou no governo do PSDB em Minas e chafurdaram nas verbas não contabilizadas. Muitas carreiras acabaram ali. No Rio, o foco está no tóxico e suas conseqüências. Milícias, caça-níqueis, guerra entre o crime e uma polícia despreparada. As listas sujas dos nossos saem daí.
José Silveira - O DIA
Petrobras: negócio mal feito. Lula manda desmanchar
Da Coluna de Cláudio Humberto
domingo, 3 de agosto de 2008
Gato salva idosa de 97 anos de incêndio
Do Portal G1
"Escrevam: vou fazer minha sucessão", confia Lula
Do Correioweb
Balança comercial brasileira é a maior da história
Do JB Online