sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Americano devora sozinho hambúrguer gigante de 9 kg

Sete quilos de carne e mais dois quilos de pão, tomate, alface, queijo, picles e molho. Uma refeição para muitas pessoas, mas que o cozinheiro americano Brad Sciullo devorou sozinho, em pouco mais de 4 horas.Sciullo, morador de Uniontown, em Pennsylvania, é a primeira pessoa a conseguir devorar o que pode ser considerado um dos maiores sanduíches do mundo.Aos 21 anos, o "campeão" da comilança pesa 81 quilos, tem 1,80 m de altura e trabalha como chef em um restaurante italiano. "Eu sabia que eu ia conseguir. Consigo tomar três litros de leite em vinte segundos", conta."Depois de umas três horas comendo, achei que não ia conseguir empurrar mais nada. Mas continuei mastigando, e consegui." Por comer o megasanduba produzido na lanchonete Denny's Beer Barrel Pub, em Clearfield, Pennsylvania, Sciullo ganhou US$ 400.

Abelhas matam três cães e atacam motorista no RS

Um enxame de abelhas atacou três cães em Santa Maria, no domingo (12). Três irmãs aposentadas, proprietárias dos animais, tentaram salvar os bichos com receitas caseiras, mas eles morreram poucas horas depois. O motorista Anderson Lucas Crema da Silva também foi atacado quando chegava em casa. Ele recebeu cerca de 10 picadas nas costas, além de ferroadas na cabeça e pescoço. “A gente nem imaginava que tinha um enxame aqui perto. Quando percebemos, perdemos os nossos companheirinhos”, diz a aposentada Ilza Silva Medeiros, de 74 anos. Ela afirma que o mais velho do trio de vira-latas tinha mais de 15 anos. Nenhuma delas foi atacada, mas as três irmãs, agora, passam os dias em casa, de janelas fechadas, pois não sabem como lidar com os insetos que se instalaram nos fundos do quintal de uma vizinha.



Com informações do Diário de Santa Maria e Zero Hora

Incêndio destrói área equivalente a 4 estádios de futebol no MA

Integrantes do Corpo de Bombeiros do Maranhão tentam conter um incêndio entre as cidades de Caxias (MA) e Timon (MA), nesta quinta-feira (16).Segundo informações dos bombeiros, o fogo começou às margens da BR-316 e já destruiu uma área equivalente a quatro estádios de futebol. A causa do incêndio ainda não foi descoberta.
Do Portal G1

Sete feridos no confronto entre as polícias em SP continuam internados

Sete dos 24 feridos no confronto entre as polícias Civil e Militar de São Paulo continuam internados. O confronto ocorreu na quinta-feira (16) durante protesto dos policiais civis em greve que pretendiam fazer uma passeata até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual no Morumbi, Zona Sul da capital. Policiais militares foram chamados para conter a manifestação e impedir que os grevistas chegassem até o palácio. Foram usadas bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. A confusão começou no meio da tarde da quinta. Uma resolução da Secretaria da Segurança Pública (SSP) define como área de segurança as avenidas que cercam o palácio e determina que todas as manifestações sejam desviadas para ruas próximas. Uma comissão tentou negociar a passagem dos manifestantes, mas não teve sucesso. O restante do grupo decidiu furar o bloqueio e conseguiu passar por duas barreiras, mas parou na última, formada pela tropa de choque da PM. Ao forçar a passagem, começou o confronto entre as duas polícias. Foram quinze minutos de tensão com bombas de gás lacrimogêneo, efeito moral e disparos de balas de borracha. Durante o confronto, a segurança na entrada principal do Palácio dos Bandeirantes foi reforçada. “Nós não viemos aqui para fazer confronto com ninguém. Nós viemos aqui pra negociar a questão salarial. Feliz do estado que tem um policial que vem discutir um salário”, afirmou o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças. Depois de um dia de intenso confronto e muita tensão, às 20h, o sindicato dos investigadores suspendeu a manifestação e os policiais começaram a deixar a área. O comando de greve deve se reunir na tarde desta sexta-feira (17) para avaliar o movimento e decidir se continua com a paralisação. Os policiais civis pedem 15% de reajuste salarial este ano, 12% em 2009 e mais 12% em 2010. O governo oferece reestruturação da carreira com recursos de R$ 500 milhões de reais para a polícia. Para o governador José Serra (PSDB), a manifestação teve caráter político. “A situação está sob controle. Esta manifestação reuniu no máximo umas mil pessoas. A Polícia Civil tem 35 mil efetivos, trata-se de minoria, e muitos nem são da polícia, são de outros sindicatos, da CUT, Força Sindical”, afirmou o governador. “A orientação que tenho passado é tranqüilidade e firmeza na defesa da ordem pública porque armas são entregues para as polícias para defender o povo contra criminosos. Servir ao povo não para servir a movimentos políticos reivindicatórios. Reivindicação se faz na mesa, conversando, não com violência. Isso nós não aceitamos”, acrescentou o governador. Em nota, a Força Sindical e a CUT repudiaram o tratamento dispensado pelo governo do estado aos policiais civis em greve.

Do Portal G1

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Justiça dos EUA arquiva processo contra Deus por não saber endereço de réu

A Justiça de Nebraska, nos Estados Unidos, decidiu arquivar nesta quarta-feira o processo que um senador movia contra Deus. O juiz Marlon Polk, da corte distrital do condado de Douglas, disse que como o senador Ernie Chambers não informou no processo o endereço do réu, a Justiça não teria como notificar Deus. No processo, Chambers acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”. Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes. "Como a corte não tem condições de notificar Deus, é preciso arquivar o processo", afirmou o juiz Marlon Polk em sua decisão. Apesar de significar inicialmente uma "derrota", o senador encarou positivamente a decisão. "A corte reconheceu, desta forma, a existência de Deus", afirmou. "Desta forma, uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. E, se Deus sabe tudo, Deus foi automaticamente notificado deste processo", completou. Chambers tem agora 30 dias para decidir se vai ou não recorrer do arquivamento do processo.

Que coisa ridículo, esse senador não tem o que fazer...

'Mito' da falta de sono é preguiça intelectual, diz especialista

Um especialista britânico em sono afirmou à revista científica New Scientist que o "mito" de que a sociedade atual sofre de deficiência do sono é uma atitude intelectualmente preguiçosa e contribui para a ansiedade das pessoas que acreditam ser preciso passar mais horas na cama.
Em artigo publicado na edição semanal da revista, Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisas do Sono da Universidade de Loughborough, diz que, ao longo dos últimos 40 anos, vários estudos mostraram que a maioria dos adultos saudáveis dorme entre sete e sete horas e meia por noite, um tempo, segundo ele, "perfeitamente adequado". "O 'fato' de que, no passado, as pessoas costumavam dormir nove horas por noite é um mito", afirma o pesquisador. "O número surgiu de um estudo americano que afirmou que, em média, as pessoas dormiam nove horas por noite, mas a pesquisa incluía apenas crianças de 8 a 17 anos, e não adultos." Segundo Horne, a idéia de que a sociedade moderna sofre da falta de sono tem sido disseminada por estudos de laboratório em que os participantes vão para uma sala silenciosa com luz baixa e são induzidos a relaxar, fechar os olhos e dormir. "Tais testes dizem revelar que as pessoas dormem profundamente nessas ocasiões, mas, como ocorrem em condições altamente propícias, tendem a estender o período que as pessoas dormem, passando a idéia de que precisam de mais horas de sono", diz o especialista. De acordo com o pesquisador, outro argumento que tenta dar fundamento à teoria da privação crônica do sono diz que as pessoas tendem a dormir mais nos fins de semana ou nas férias para compensar o sono acumulado durante a semana. "Não é só porque dormimos além das horas habituais no sábado e no domingo que precisamos de horas extras de sono", afirma o britânico. "Nós já comemos e bebemos além das nossas necessidades biológicas. Por que não faríamos o mesmo com o sono?", indaga Horne. O especialista cita um estudo realizado por sua equipe recentemente em que a deficiência de sono foi investigada em 11 mil adultos. Os pesquisadores verificaram que metade dos entrevistados tinha um déficit de sono equivalente a 25 minutos por noite. Para medir a determinação dos participantes em compensar a falta de sono, a equipe de Horne perguntou o que fariam se tivessem uma hora a mais por dia.
Apenas um pequeno grupo de pessoas respondeu que usaria o tempo extra para dormir. A maioria disse que preferia se socializar, praticar exercícios físicos, ler ou assistir à televisão.
"Não deveríamos nos preocupar tanto com a falta de sono e entender que talvez nunca tenhamos dormido tão bem como atualmente", diz o especialista. "Em vez de aumentar nossas horas na cama, poderíamos usar as horas em que estamos despertos para fazer algo mais produtivo", conclui Horne.

Do Portal G1

Suspeita de embriaguez é presa após atropelar homens em moto

Uma mulher foi presa, com suspeita de embriaguez, na madrugada desta quinta-feira (16), depois de atropelar um motoqueiro e o homem que estava na garupa a 100 metros do Batalhão de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As informações são do próprio batalhão. Segundo o 7º BPM (Alcântara), um policial ouviu quando a moto foi atingida e correu para socorrer as vítimas. A mulher foi detida com sinais de embriaguez e a roupa suja de vinho. Ela foi levada para o Instituto Médico Legal para fazer exame de alcoolemia. O resultado comprovou que ela bebeu, informou a polícia. O motoqueiro, que é policial do batalhão, mas estava de folga, pulou da moto e nada sofreu. Já o homem que estava na garupa foi levado para um pronto socorro de São Gonçalo. De acordo com informações iniciais, ele teria sofrido fraturas na cabeça e num dos braços. A mulher está sendo levada para a 74ª DP (Alcântara), onde será registrada a ocorrência.

Britânicos pegam prisão em Dubai por fazer sexo na praia

Um casal britânico foi condenado a três meses de prisão em Dubai depois de ter sido considerado culpado por fazer sexo na praia. Michelle Palmer, de 36 anos, e Vince Acors, de 34, foram presos no dia 5 de julho na praia de Jumeirah, depois de um café da manhã regado a champanha no luxuoso hotel Le Meridien. O policial responsável pela detenção afirmou ao Tribunal que havia alertado o casal sobre o comportamento inapropriado, mas que, ao retornar à praia, encontrou os dois mantendo relações sexuais em uma espreguiçadeira. O casal foi solto após pagamento de fiança logo depois da prisão. Os dois britânicos negam as acusações de indecência pública e de fazer sexo sem ser casados. De acordo com a decisão do Tribunal, eles receberam uma multa de £160 (R$ 598) e serão deportados do país depois de cumprirem a pena estabelecida. Palmer, que foi demitida de seu emprego depois da prisão, afirmou que ela e Acors estavam "apenas se beijando e se abraçando". Ela afirma ainda que os testemunhos contra o casal, inclusive o do policial, estavam "errados" e que exames médicos comprovam que o casal não teria feito sexo na praia. Amigos da britânica afirmam que ela esteve internada em um hospital de Dubai sofrendo de ansiedade e depressão nos meses que antecederam a decisão da Justiça. O advogado do casal, Hassan Matter, disse que os dois ficaram abalados com o veredicto e que irão apelar da decisão. Matter afirma ainda que os dois foram obrigados a assinar uma declaração em árabe logo após a prisão em 5 de julho e que os dois não entendiam o conteúdo do que estavam assinando. O caso levantou discussões sobre o estilo de vida de 120 mil britânicos que residem nos Emirados Árabes. Segundo o correspondente da BBC em Dubai Christian Fraser, os turistas ignoram as restritas leis islâmicas vigentes nos Emirados, o que preocupa as autoridades, já que o turismo é essencial para a economia da região. Fraser afirma ainda que o resultado do caso de Palmer e Acors será um alerta de que esse tipo de comportamento não será tolerado. Algumas autoridades religiosas pediram para que o casal fosse punido rigorosamente para servir de alerta aos outros estrangeiros.

Do Portal G1

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Homens fazem marcha de salto alto nos EUA

Participantes de marcha contra a violência contra mulheres usa salto alto dProtesto ocorreu em campus do Ramapo College, em Mahwah, Nova Jersey.urante marcha em universidade nos Estados Unidos.

Cachorro baleado por PM na Bahia recebe alta

O cachorro "Branco", que foi baleado no pescoço por um policial militar em 3 de outubro deste ano, em Salvador, recebeu alta da clínica veterinária na manhã desta terça-feira (14). Ele foi atingido por um disparo quando latia para defender o seu dono das agressões cometidas pelo policial Wellington Mariano. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, Mariano foi afastado das ruas pelo comando da corporação e exerce funções administrativas no batalhão desde o ocorrido. De acordo com informações da Associação Brasileira Terra Verde Viva, o policial estava trabalhando, durante a noite, no prédio da Câmara Municipal do Salvador. Ele teria se dirigido até a entrada da casa legislativa para retirar o morador de rua Cristiano Lisboa dos Santos, que dormia com seu cão "Branco" no local. Ainda segundo a associação, o policial teria acordado o morador de rua com chutes. Ao ver a agressão, "Branco" latiu para o policial, que disparou contra o animal de estimação.Moradores e comerciantes da região socorreram o cachorro e o levaram até a Clínica Planeta Animal, onde foi tratado até receber alta.

Homens que nunca fumaram vivem mais e melhor, diz estudo

A saúde e a qualidade de vida do homem pioram em proporção direta ao número de cigarros fumados diariamente, mesmo em indivíduos que deixaram de fumar, diz um estudo incluído na mais recente edição da revista científica Archives of Internal Medicine. O pesquisador Arto Y. Strandberg e colegas da Universidade de Helsinki, na Finlândia, acompanharam 1.658 homens brancos nascidos no país entre 1919 e 1934 que estavam saudáveis em uma primeira avaliação, realizada em 1974. Em 2000, os participantes receberam questionários pelo correio. As perguntas avaliavam se ainda fumavam, sua saúde e qualidade de vida. Os pesquisadores entraram em contato com o cartório nacional da Finlândia para obter informações sobre participantes mortos. Os especialistas constataram que, no intervalo de 26 anos entre as duas avaliações, 372 (22,4%) dos homens morreram. Os que nunca haviam fumado viveram em média dez anos mais do que os que consumiam mais de 20 cigarros por dia. Os não-fumantes também tiveram as melhores pontuações em qualidade de vida associada à saúde.Entre os fumantes, a qualidade de vida se deteriorou em proporção direta ao número de cigarros fumados por dia.Fumantes pesados apresentaram um declínio equivalente a dez anos de envelhecimento. "Embora muitos fumantes tenham deixado de fumar entre a entrevista de base, em 1974, e a segunda avaliação, em 2000, o efeito do status de fumante sobre a mortalidade e a qualidade de vida na velhice continuaram fortes", escreveram os autores. "No total, os resultados apresentados são preocupantes para os que fumavam mais de 20 cigarros por dia 26 anos antes." "Apesar de um índice de 68,9% de abandono do hábito no período seguinte, 44,1% dos que mais fumavam morreram e aqueles que sobreviveram até uma idade média de 73 anos apresentaram qualidade de vida relacionada à saúde significativamente menor do que a dos que nunca fumaram."

Homem mantém ex-namorada refém há mais de 40 horas

Já dura mais de 40 horas o seqüestro da menina de 15 anos feita refém pelo ex-namorado dentro da própria casa em Santo André, no ABC. O rapaz de 22 anos invadiu a residência no começo da tarde de segunda-feira (13). Uma outra jovem de 15 anos, amiga da ex-namorada do rapaz, e dois garotos também foram feitos reféns. Os meninos foram liberados ainda na noite de segunda e a garota, na terça à noite.A libertação da garota aconteceu por volta das 23h, depois que a polícia restabeleceu a energia elétrica no apartamento. O fornecimento, que tinha sido cortado por volta das 16h, foi normalizado às 22h10. De acordo com o relato de parentes e da polícia, o rapaz invadiu o apartamento no Jardim Santo André motivado por ciúmes. Um dos adolescentes que também foi feito refém disse que o homem chegou nervoso ao local. “Ele disse que ela (ex-namorada) ferrou com a vida dele, porque ele terminou, mas ela não quis voltar. Disse que ficou um mês atrás dela e que se não ficasse com ele, não iria ficar com mais ninguém.”

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Polícia dos EUA caça o 'ladrão do mullet'

A principal pista da polícia americana na caça de um dos maiores assaltantes de banco da atualidade é o infame corte de cabelo, batizado de 'mullet'. O 'ladrão do mullet', como está sendo chamado o homem suspeito de roubar dois bancos e tentar assaltar outros três, está na mira do FBI, a polícia federal dos EUA. Os policiais não sabem ao certo se o assaltante realmente usa o corte de cabelo que fez sucesso nos anos 80 - e que consiste em longas madeixas na parte de trás, e fios mais curtos na parte superior e nos lados da cabeça - ou se ele usa uma peruca.

Do Portal G1

XV festa de Zé Dantas vem ai

Carnaiba, a terra da música comemora de 13 a 18 de outubro a XV festa do Compositor Zé Dantas. Durante estes dias haverá oficinas de música, teatro, danças e palestras com Proveta, Maécio, Jericó, Cacá Malaquias, Grupos Populares, Sanfoneiros, Pifeiros e Grupos de Coco. Confira a programação divulgada no Blog de Aldo Vidal:


Quinta-feira, dia 16 - haverá celebração teatral e missa a Zé Dantas às 07 horas da noite.

Sexta-feira dia 17 : shows com Genaílson, Daniel Bueno, Roberto Lins e Limão com Mel.

Sábado, 18 : shows com Falamansa, Waldonys e Compainha do Calipso

Afogadense vence e está na proxima fase da serie A-2 do Pernambucano

O atacante Silas marcou o gol da vitória por 1 x 0 do Afogadense diante do Belo Jardim neste domingo (12) no Vianão pelo campeonato pernambucano da série A-2. Com o triunfo a equipe garantiu a classificação para as semi-finais da competição com 10 pontos conquistados seguido de Cabense com 07, Belo Jardim e Atlético de Carpina com 05. O gol da vitória foi marcado no 1º tempo quando o centroavante Maurício escorou de cabeça para Silas soltar uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Modragon, fazendo um golaço para delírio da torcida. o Afogadense volta a campo nesta 4ª feira (15) fora de casa contra o Atlético de Carpina.

Carga roubada encontrada em São José do Egito-PE

A Polícia Militar tomou conhecimento de uma carga abandonada dentro da propriedade de Jair Ferreira do Nascimento, 40 anos, no Sítio Buenoo Aires, zona rural de São José do Egito. Seu Jair disse que desconhecidos deixaram o material e dispararam 06 tiros de arma de fogo. A Polícia entrou em contato com o Sr.Cláudio Wilians, responsável pela seguradora, que afirmou que a carga havia sido roubada no dia 30/09/2008 na cidade de Delmiro Gouveia- AL, por volta da 04:00h. A carga vinha numa Mercedes-benz. Havia 1300 revistas, 176 rolos de embalagem para colorífico, 45 rolos de embalagem para mistura de bolo sabor chocolate e 53 rolos flocão de arroz. O material descrito foi repassado a DP local para que fossem tomadas as medidas legais.

Motoristas agressivos têm mais prejuízos no trânsito

O piloto Luciano Burti, que atualmente disputa a Stock Car e já correu pela Fórmula 1, utiliza sua experiência nas pistas em um novo quadro do Fantástico, que vai dar dicas sobre como enfrentar o trânsito das grandes cidades. No primeiro desafio, em um trajeto de 13 quilômetros pelas ruas de São Paulo, ele avalia os prós e os contras de um comportamento agressivo na direção. O piloto Luciano Burti, que atualmente disputa a Stock Car e já correu pela Fórmula 1, utiliza sua experiência nas pistas em um novo quadro do Fantástico, que vai dar dicas sobre como enfrentar o trânsito das grandes cidades. No primeiro desafio, em um trajeto de 13 quilômetros pelas ruas de São Paulo, ele avalia os prós e os contras de um comportamento agressivo na direção. Foram medidos o desgaste do veículo, o consumo de combustível e a economia de tempo. Foi definido um trajeto pelas ruas da capital paulista que normalmente é percorrido em meia hora. Na forma agressiva, Burti trocou 85 vezes de marcha, contra 65 na forma segura. Um desgaste 31% maior do câmbio. "Agora olha só a frenagem, Burti. Você precisou fazer três vezes mais frenagens na forma agressiva", comprova o supervisor de segurança viária (CESVI Brasil) José Antonio Oka, que o acompanhou durante as simulações. Com calma, foram 23 freadas. Simulando pressa, o número subiu para 66. No papel de ansioso, Burti chegou apenas três minutos na frente. Em relação ao consumo de combustível, o motorista impaciente paga muito mais. "O consumo aumentou 20% da forma agressiva. Uma pessoa que gastasse R$ 100 por semana, no final do mês estaria Foram medidos o desgaste do veículo, o consumo de combustível e a economia de tempo. Foi definido um trajeto pelas ruas da capital paulista que normalmente é percorrido em meia hora. Na forma agressiva, Burti trocou 85 vezes de marcha, contra 65 na forma segura. Um desgaste 31% maior do câmbio. "Agora olha só a frenagem, Burti. Você precisou fazer três vezes mais frenagens na forma agressiva", comprova o supervisor de segurança viária (CESVI Brasil) José Antonio Oka, que o acompanhou durante as simulações. Com calma, foram 23 freadas. Simulando pressa, o número subiu para 66. No papel de ansioso, Burti chegou apenas três minutos na frente. Em relação ao consumo de combustível, o motorista impaciente paga muito mais. "O consumo aumentou 20% da forma agressiva. Uma pessoa que gastasse R$ 100 por semana, no final do mês estaria gastando R$ 480, contra R$ 400 do estilo seguro", calcula Oka.“A forma mais calma, além de muito mais segura é também muito mais econômica. Muito mais do que eu imaginava, inclusive. Não vale a pena forçar o carro. É ruim para o seu orçamento e para a sua segurança. Pense nisso a caminho do trabalho amanhã”, afirma Burti.

domingo, 12 de outubro de 2008

Homem é preso por dirigir cortador de grama bêbado

Um morador da cidade de Iron Mountain Lake, no estado americano do Missouri, foi acusado de dirigir um cortador de gramas sob a influência do álcool. O suspeito foi detido na segunda-feira, e pode enfrentar até um ano na prisão. A polícia chegou ao suspeito após receber uma ligação anônima. Um policial foi ao local e encontrou o homem dirigindo o cortador de gramas motorizado, amarrado a um vagão que carregava uma caixa de cervejas. De acordo com o policial, o suspeito carregava ainda uma garrafa de uísque no bolso. Um exame revelou que o nível de álcool no sangue do suspeito estava bem acima do limite permitido pela legislação de Missouri. Ele foi detido sob as acusações de dirigir alcoolizado e direção perigosa.


Do Portal G1

Loira processa fábrica de tintura para cabelos por virar morena

Uma americana tentou processar uma fabricante de tintura para cabelo que teria "destruído sua vida social". Segundo ela, um erro no empacotamento da tintura fez com que o produto, que deveria deixá-la loira, a transformasse em uma morena. Charlotte Feeney disse que, após usar o produto, nunca mais conseguiu voltar ao tom naturalmente claro de seus cabelos. A experiência, afirma, a deixou tão traumatizada que ela precisou passar a tomar antidepressivos. Além disso, ela afirma que passou a sofrer de dor de cabeça por ansiedade. "Os homens não me davam mais a atenção normalmente dada às loiras, e tive que ficar em casa e usar chapéu ou boné a maior parte do tempo", disse Charlotte. Um juiz de instância superior encerrou o processo iniciado por Charlotte em 2005, alegando que ela jamais provou que a fabricante tenha colocado a tinta errada na embalagem. A empresa também contesta a acusação de Charlotte.

Do Portal G1