sábado, 6 de junho de 2009

Luta corporal dentro do estúdio é acompanhada pelo rádio pela população de Monteiro

A população da cidade de Monteiro acompanhou, atônita, por uma emissora de rádio, nesta sexta-feira (5), uma luta corporal que foi travada nos estúdios da Rádio Imprensa FM por duas pessoas de destaque da sociedade local. A pancadaria teve como protagonistas Luis Carlos Pereira Remígio, o Lulu dos Tropicais (irmão do forrozeiro Flávio José) e o empresário Alexandre César, diretor de Cultura do Município. A luta foi toda acompanhada pelos ouvintes, com riqueza de detalhes: o apresentador do "Debate na Imprensa" entrou em ação para apartar a briga deixando os microfones abertos.O Portal Correio apurou que durante o programa "Debate na Imprensa", ancorado pelo radialista Edvaldo Reis, Lulu dos Tropicais era entrevistado sobre uma ação que moveu no Ministério Público para anular a licitação para escolha do serviço de sonorização dos festejos juninos da cidade que segundo ele era um "jogo de cargas marcadas". Segundo o entrevistado, não adiantaria ninguém concorrer porque já estava antecipadamente decidido quem iria fazer a sonorização.O diretor de Cultura do Município, Alexandre César, responsável pela organização das festas de São João de Monteiro, não gostou e foi à emissora tomar satisfações com o entrevistado. Teria invadido o estúdio e partido imediatamente para a agressão física.A pancadaria demorou bastante, segundo informou a fonte do Portal Correio. Alexandre César bateu em Luis Carlos à exaustão, e a vítima saiu ferida. Os equipamentos da emissora não foram danificados, "mas o estúdio ficou de cabeça pra baixo", segundo o informante do Portal Correio.A Polícia chegou cinco minutos depois do início do pugilato, quando centenas de pessoas já estavam em frente ao prédio da emissora de rádio, para onde sairam às pressas ao ouvirem a briga pelo rádio.

Ação - Segundo o portal Notícias do Cariri, o empresário Lulu dos Tropicais, pediu nesta quinta-feira (5) a nulidade do Edital nº 054/2009 da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Monteiro. Pelo Edital, a Prefeitura de Monteiro abriu processo licitatório para contratação de sonorização para o São João de Monteiro, cujos shows terão início no dia 17 e prosseguirão até o dia 28.De acordo com o portal correio o empresário protocolou o seu pedido de anulação junto ao Presidente da Comissão de Licitação, alegando que o Edital fere o princípio da impessoalidade, ao especificar a marca de um produto. “Quando no Edital se diz uma marca de preferência, dá a entender que pode se beneficiar alguém, e a lei não permite isso. Dessa forma, o Edital deve ser anulado e publicado outro, sem dar preferência a marca de produto, exatamente para garantira igualdade de oportunidade entre os que participarem da licitação”, disse Luiz Carlos.

Perguntado se a sua atitude não poderia ser interpretada como um ato político para prejudicar o evento, o empresário respondeu:
“Não se trata de política, até porque eu votei na prefeita e apoiei a sua campanha, com minha estrutura de som. Como empreendedor e como cidadão, desejo que Monteiro tenha sempre grandes eventos. O que eu não posso aceitar é uma licitação ser feita de forma irregular, principalmente por uma administração na qual acreditei, por isto estou pedindo a anulação, primeiro de forma administrativa. Se insistirem em fazer errado, aí entrarei na Justiça. E tem mais, hoje estou agindo como cidadão monteirense e amanhã entrarei com outra ação, como empresário”, concluiu Lulu dos Tropicais.Segundo informações, a licitação para sonorização do São João de Monteiro está marcada para o próximo dia 9.

Airbus da Air France emitiu 24 mensagens antes de desaparecer

O Airbus A330 da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira quando fazia a rota Rio-Paris emitiu 24 sinais de anomalias em seus sistemas durante os minutos anteriores a sua saída da zona de monitoramento do radar do Rio de Janeiro, informaram neste sábado (6) os investigadores franceses em entrevista coletiva. Embora por enquanto ainda não seja possível estabelecer a causa destes problemas, os investigadores declaram que, no dia do ocorrido, as condições meteorológicas não eram "particularmente excepcionais".A hipótese de bomba a bordo não foi "excluída 100%", mas o diretor do escritório francês de investigação e análise, Paul-Louis Arslanian, disse que não é o mais provável com os elementos que se tem até agora. Segundo Arslanian, os sinais enviados pela aeronave mostram que o piloto automático não estava ligado, mas não está claro se ele foi desligado pelos pilotos ou pararm de funcionar pois receberam informações contraditórias de velocidades.

Aeronáutica admite desconhecer localização de peças do Airbus

A Aeronáutica informou na noite desta sexta-feira (5) que perdeu a localização de possíveis destroços do Airbus da Air France, que desapareceu no último domingo com 228 pessoas a bordo. Segundo o diretor do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, algumas peças já podem ter afundado. "Além dos pedaços serem pequenos e da área ser muito grande, alguns desses destroços que estavam flutuando nos primeiros dias podem ter submergido", afirmou.Segundo ele, a partir deste sábado, os militares se dirigirão para outros pontos identificados pelos radares ou com base nas áreas calculadas levando em conta as correntes marítimas, cuja direção e velocidade mudaram um pouco. "O que estamos fazendo agora, já que é possível fazer uma busca com mais calma, é avaliar antes de retirar o material da água se é lixo ou destroço".Cardoso voltou a destacar que as peças não foram recolhidas imediatamente porque a prioridade era procurar sobreviventes ou corpos de vítimas."Quando localizava alguma coisa, então, colocava uma aeronave para verificar. Em seguida, abandonavam, para não perder tempo, porque poderia ter sobrevivente", destacou.Entre as peças que não foram mais localizadas estão uma possível parte da fuselagem do Air France, medindo sete metros e anunciada como encontrada na última quarta-feira.O diretor considera ínfima a probabilidade de encontrar sobreviventes. "As chances de encontrar são muito pequenas. É muito difícil que se encontre algum sobrevivente, tendo em vista o acidente e o tempo decorrido depois dele".Mais cedo, o tenente havia informado que o mau tempo na região onde supostamente caiu o avião prejudicava os trabalhos de buscas. Apesar da situação meteorológica ruim, todas as aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) usadas nos trabalhos de visualização de partes do avião decolaram hoje e foram deslocadas para cinco áreas distintas, na região do arquipélago de São Pedro e São Paulo. Na terça-feira, o Ministério da Defesa brasileiro confirmou o acidente, com base em destroços encontrados próximo à costa do País. Porém, ontem, a Aeronáutica afirmou que os fragmentos que já foram resgatados do mar durante as buscas não pertencem ao avião desaparecido.Inicialmente, as buscas são feitas por aeronaves. Num segundo momento, navios da Marinha são acionados para fazer o recolhimento dos materiais até a base montada no arquipélago de Fernando de Noronha. De lá, os objetos seguem para Recife (PE), onde ficarão à disposição das autoridades francesas, responsáveis pelas investigações.

Até que enfim:Campinense desencata e vence partida em Campina Grande

Na estréia do técnico Argel, o Campinense venceu sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (5), ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada. O resultado não tirou o time paraibano da zona de rebaixamento. Agora, o Campinense tem três pontos e está em 18º lugar na classificação. Já o Atlético-GO, graças ao bom começo, tem sete pontos e está em 10º. Apesar disso, já são três jogos sem vitória: duas derrotas e um empate.

Mudanças surtem efeito
Argel mudou radicalmente a cara do lanterna da Série B. Em uma semana no comando, o ex-zagueiro trocou jogadores na defesa, no meio-campo e no ataque. O resultado foi acima da expectativa: vitória tranqüila logo no primeiro tempo. O passeio dos paraibanos começou logo aos seis minutos da etapa inicial. Rodrigo Broa, uma das novidades do time, cobrou falta da entrada da área. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Márcio, entrando no canto esquerdo. Com a vantagem, o Campinense aumentou ainda mais seu controle na partida. O time da Paraíba tocou bem a bola no meio-campo e utilizou os laterais como arma de jogo mesmo. Seus avanços trouxeram perigos. Foi em uma bola parada pela lateral que o Campinense alcançou o segundo gol. Aos 42, após cobrança de escanteio, Leandro Fonseca (outra novidade de Argel na escalação) meteu a cabeça na bola e acertou o ângulo direito, dando números finais à etapa inicial.

Hora de defender
Ansioso por confirmar sua primeira vitória na Série B, o Campinense voltou com uma postura um pouco diferente para o segundo tempo. Enquanto o foco na primeira etapa foi justamente o ataque, a cautela tomou conta do time nos 45 minutos finais. Argel Fucks, sabendo do desgaste de alguns jogadores, passou a utilizar o banco de reservas. O treinador fez mudanças gerais, sem que alterassem a maneira do time jogar. No meio-campo, Júnior Maranhão entrou na vaga de Márcio Baiano, enquanto Giuliano jogou na vaga de Rodrigo Broa. Giuliano, aliás, foi o único a arriscar chutes a gol. Em seu primeiro lance, o camisa 16 arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Márcio. Ainda no Campinense, Edmundo substituiu Leandro Fonseca, um dos destaques da equipe. O Atlético-GO tentou de tudo para reverter a situação. Jaílson, Álisson e André Leonel foram as opções de Mauro Fernandes, que, aos berros, viu seu time mostrar um futebol apático fora de casa. Aos 36 minutos, os goianos mostraram a que vieram pela primeira vez. Álisson arriscou de fora da área e venceu Fabiano, com um chute seco no canto direito.

Próximos Jogos
As duas equipes jogam pela sexta rodada da Série B no próximo sábado, dia 13 de junho. Em Goiânia, o Atlético-GO recebe o Figueirense, na briga pelas primeiras posições do torneio. Já o Campinense, na luta contra a lanterna, joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voo 447: continuam as buscas sem muitas esperanças

Ontem o dia foi de frustrações para as equipes que faziam as operações de busca do Airbus A330 da Air France, que caiu na noite de domingo ao sobrevoar o Oceano Atlântico com 228 passageiros e tripulantes a bordo. Brigadeiro Cardoso crê na estratégia traçada para encontrar destroços do avião. O 2º Comando da Aeronáutica, em Brasília, chegou a comunicar, ontem à tarde, que havia encontrado um pallet de madeira, estrado que serve de suporte para a bagagem no porão, junto a duas boias, que poderiam ser do Airbus. No entanto, horas depois, o tenente-brigadeiro-do-ar Ramon Cardoso, diretor-geral do Departamamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Cindacta 3, no Recife, negou que as peças fossem da aeronave francesa. Nesse mesmo local, foram avistadas manchas de óleo supostamente liberadas pela aeronave no momento da queda, hipótese que, depois, também foi descartada. "O óleo deve ter vazado de um barco ou de um navio mercante. Por ali, há uma rota muito intensa de pequenas embarcações. Não é do avião", desmentiu Cardoso. "O óleo dentro de um motor de avião tem talvez 50 litros cada. É uma quantidade muito pequena para a grande mancha encontrada", argumentou. As manchas em questão foram avistadas a 700km ao norte da Ilha de Fernando de Noronha. Longe de outra mancha de querosene, possivelmente da aeronave. A possibilidade está sendo investigada."Não eliminamos a possibilidade de ainda encontrar corpos". Brigadeiro-do-ar Ramon Cardoso - diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Apenas o pallet de madeira foi içado da água. Ao contrário do que foi informado, a fragata Constituição não conseguiu alcançar as boias. Elas foram fotografadas, e as imagens serão analisadas. Até ontem, quinto dia de operações, apenas alguns objetos avistados, entre elas poltronas e parte internas do avião, acreditam-se sejam destroços do Airbus. Anteontem, o comandante do Decea havia dito que iria priorizar a localização dos corpos e restos mortais. Mas, como já se passaram mais de 100 horas de operação, as chances de encontrar fragmentos humanos, e muito menos sobreviventes, ficam remotas. Com a mudança de foco, a expectativa é de que vários destroços passem a ser recolhidos. A operação de buscas prossegue hoje com mais reforços. Além das onze aeronaves da força-tarefa internacional e três navios da Marinha do Brasil, a França anunciou que enviará ao local dois navios e um avião. Ontem, a Força Aéra Brasileira (FAB) anunciou que as três aeronaves Hércules C-130, que sobrevoam um ponto a 1,2 mil km do Recife, localizaram duas novas áreas com destroços da aeronave a cerca de 550 km ao norte do arquipélago de Fernando de Noronha. O comandante Cardoso também informou que deve ampliar a área de rastreamento, já que as correntes submarinas e o mau tempo continuam a empurrar os destroços para longe. O comandante Cardoso também informou que representantes das famílias das 58 vítimas brasileiras do Air France 447 devem vir hoje ao Recife. Ele disse que fez o convite para que eles visitassem o Cindacta 3 e conhecessem o trabalho de buscas na Base Aérea. A previsão é que eles embarquem do Rio de Janeiro às 7h e retornem no mesmo dia, às 13h. Mas, até o fechamento da edição, Cindacta 3 não havia confirmadoa vinda dos parentes. (Colaborou Augusto Freitas)

Caruaru e Recife garantem polos de diversão

As fogueiras ainda nem estão queimando, mas as festas juninas já estão a todo vapor. No Recife, a abertura do São João acontece nesta sexta-feira (5) no Sítio da Trindade, a partir das 21h30, com show de Genaro. A apresentação presta homenagem a Jackson do Pandeiro e é seguida pelo show de Truvinca. Ainda se apresentam no palco Luizinho Calixto, o grupo No pé do ouvido e a Banda Harmonia.Enquanto isso, em Caruaru, a partir das 20h se apresentam Joana Angélica, Camarão, Aldemário Coelho e Maurício Ramalho. No sábado, no mesmo horário, os shows ficam por conta de Gilvan Neves, Alcymar Monteiro, Geraldinho Lins e Targino Gondim. Já no domingo se apresentam Gennaro e Walkíria, Gláucio Costa, Ed Carlos e Gean Souza. Além do Parque de Eventos, Caruaru conta com atrações no Polo do Alto do Moura, que reúne gastronomia e artesanato, o corredor cenográfico Arraial Vitalino, o Polo das Quadrilhas, onde ocorre a apresentação de grupos tradicionais, além de polos mais inusitados, como a Praça dos Maiores, onde acontece exposição de comidas gigantes. A proposta da programação deste ano é resgatar a cultura tradicional dos festejos juninos na região.

Ongs criticam o desmonte da legislação ambiental

A atual tentativa de 'desmonte' da legislação ambiental brasileira não permite a comemoração deste Dia Mundial do Meio Ambiente. A opinião é de 23 entidades ambientais de peso, informa a Folha de S.Paulo. Em nota divulgada ontem, elas afirmam que este é um momento de preocupação e pesar. Um manifesto com um milhão de assinaturas foi entregue por artistas brasileiros ao presidente Lula, protestando e pedindo veto ao projeto. O motivo da inquietação são as medidas do Executivo e do Legislativo, já aprovadas ou em processo de aprovação, que 'demonstram claramente que a lógica do crescimento econômico a qualquer custo vem solapando o compromisso de construir um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente adequado e economicamente sustentável'.Os problemas mais graves começaram em novembro do ano passado, afirmam. O governou criou um decreto que elas dizem pôr em risco a maior parte das cavernas brasileiras e baixou impostos para a produção de carros sem exigir a melhora nos padrões de consumo de combustível (diferentemente do que fez o presidente dos EUA, Barack Obama). Para as entidades, porém, a situação mais grave refere-se à medida provisória 458, que trata da regularização fundiária na Amazônia e foi aprovada anteontem pelo Senado. A medida irá permitir que 67,4 milhões de hectares de terras públicas da União na Amazônia -equivalente aos territórios de Alemanha e Itália somados- sejam doados ou vendidos sem licitação, até o limite de 1.500 hectares.

Jarbas abre encontro regional do PMDB hoje em Floresta

O PMDB realiza hoje em Floresta (Sertão de Itaparica) o terceiro encontro regional visando a preparação para as eleições do próximo ano, informa o Diario de Pernambuco de hoje. Como nos dois primeiros, o senador, ex-governador e principal líder do partido em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, deve ser o centro das atenções. Principalmente porque deve voltar a ser alvo de apelos para que torne a disputar o governo. Com o surgimento de novas especulações de que o senador estaria propenso a aceitar o desafio, a pressão deve ser grande.

Artilheiros da seleção na Europa, Pato e Fabuloso brigam pelo posto de ‘matador’

Alexandre Pato e Luis Fabiano foram os artilheiros da seleção brasileira na última temporada europeia. O atacante do Milan marcou 18 gols, um a mais que o craque do Sevilla. Juntos, os dois atingem a marca de Grafite, campeão alemão com o Wolfsburg e que ficou fora da lista: 35. O Fabuloso sai na frente na briga pela vaga de titular, ao lado de Robinho. O ex-são-paulino atuou nas últimas duas partidas, contra Equador (1 a 1) e Peru (3 a 0) e marcou duas vezes contra os peruanos. Ele reconhece que o ano no Sevilla não foi dos mais produtivos, mas considera o saldo positivo por causa do tempo parado contundido, cerca de dois meses. - Não foi o que eu esperava. Tive três lesões que me prejudicaram muito, viajei ao Brasil duas vezes para tratamento. Joguei poucos jogos, acabei não lutando pela artilharia do Espanhol. Mas no geral acho que está bom, fiz 17 gols em 30 partidas – disse Luis Fabiano.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pernambuco ganha Galo de Prata no Festival de Publicidade de Gramado

Já foi divulgada a lista dos vencedores do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que começa nesta quarta-feira (3), no Rio Grande do Sul. Pernambuco foi ganhador de um Galo de Prata pela Campanha “Aqui você viaja”, da agência MartPet para o Cine PE. Esse foi o único resultado para Pernambuco diante do disputado shortlist (lista dos finalistas). Em cada categoria, cerca de 60 peças foram inscritas; dessas, apenas nove foram para o criterioso julgamento final, onde são escolhidas as vencedoras para os prêmios ouro, prata ou bronze. A agência Arcos Comunicação, de Pernambuco, chegou a concorrer na final da categoria Jornal, mas não alcançou premiação. Um fato curioso é que na avaliação dessa categoria ninguém levou o Galo de Ouro - o júri avaliou que nenhuma das peças atingiu o nível necessário para a premiação máxima do Festival.No Nordeste, o destaque ficou com o Rio Grande do Norte e Ceará, estados da região que mais inscreveram peças. A grande ganhadora foi a ART&C Comunicação (RN), que ganhou seis prêmios, sendo um Ouro (Rádio), dois Prata (ambos em Jornal) e três Bronze (Jornal, Revista e Mídia Exterior). A Mota Comunicação (CE) veio em seguida, com um Prata (Rádio) e três Bronze (Televisão, Mídia Exterior e Revista). A Percepttiva (CE) e a Bolero Comunicação (CE) ganharam um prêmio cada. No âmbito internacional, o Brasil ficou com a quase totalidade dos prêmios, confirmando a sua relevância no cenário publicitário mundial. De fora do País, apenas a agência Leo Burnett, de Portugal, recebeu premiação na categoria Internet, apesar de terem concorrido peças da Venezuela, Uruguai e Peru, entre outros países. Do Brasil, o Rio Grande do Sul foi o estado que mais conquistou prêmios, 12 ao todo. Desses, quatro foram para a DCSNet e outros quatro para a Escala. São Paulo ficou na segunda posição nacional, com 5 prêmios ao todo, sem grande concentração em uma única agência. Media Contacts Brasil (SP) levou dois deles.

Veja estatísticas de acidentes aéreos no mundo

Toda vez que acontece um acidente aéreo surgem estatísticas mostrando que voar é seguro. Por exemplo: só no final do ano passado, entre Natal e Ano Novo, morreram 43 pessoas nas estradas brasileiras -- quase o dobro das vítimas fatais do voo 447. Essas estatísticas são reais -- voar é, de fato, mais seguro que andar de carro. Isso não significa, no entanto, que acidentes sejam tão raros assim.O G1 entrou entrou em contato com Associação Internacional de Transporte Aéreo e com entidades de registro de problemas com aeronaves para levantar as estatísticas que envolvem os acidentes no ar.



Cobertura: voo 447

No dia do desaparecimento, François Brousse, diretor de Comunicações da Air France, afirmou que a hipótese mais provável era que um raio teria causado um acidente. Segundo dados da Fundação de Segurança de Voo, a última vez que um raio derrubou um avião foi em 2005 e mesmo assim era uma aeronave de pequeno porte. A última vez que um raio derrubou um jato de passageiros, um Boeing 747, foi em 1976.De acordo com os registros da Fundação, raios derrubaram aviões 15 vezes – e na maioria delas eram aeronaves de pequeno porte (8). A turbulência, outra possível causa do acidente, esteve envolvida em 73 acidentes – o último em 2005, com uma aeronave menor; com um jato de passageiros, em 1998, um Boeing 707. Tempestades derrubaram aviões 20 vezes – a última, um jato de passageiros da Tupolev, em 2006. Um Airbus nunca foi derrubado nem por raios, nem por turbulência, nem por tempestades, segundo as estatísticas.




--------------------------------------------------------------------------------
Histórico a partir de 1918
--------------------------------------------------------------------------------
De acordo com o Escritório de Registros de Acidentes Aéreos (Acro, na sigla em inglês), de Genebra, na Suíça, já ocorreram 47 acidentes aéreos em 2009, com 569 vítimas fatais. O da Air France foi o pior até agora. Na história da aviação mundial, ocorreram 17.369 acidentes – incluindo de jatos a aeronaves convencionais, de voos comercias a militares, de aviões de passageiros a de carga. Ao todo, 121.870 pessoas morreram e 93.624 ficaram feridas. Em apenas 5,95% dos casos o mau tempo foi considerado a causa principal do acidente. A maioria foi causada por erro humano: 67,57%. Falhas técnicas responderam por 20,72%.



--------------------------------------------------------------------------------
Estatística apenas de 2008
--------------------------------------------------------------------------------
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) divulga todos os anos um relatório sobre as principais causas de acidentes com aeronaves. Em sua 45ª edição, a entidade trouxe uma análise detalhada sobre todos os acidentes de 2008 -- 109 ao todo, e 60 deles em fabricantes ocidentais (23 deles fatais). O número total é maior que o do ano anterior (100) e que o de 2006 (77), mas o número de mortes diminuiu (de 855 em 2006 e 692 em 2007 para 502 em 2008). Do número total de acidentes, apenas 7 ocorreram quando o voo estava em altitude de cruzeiro. Os acidentes no pouso também foram maioria: 47.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Maior manâncial do Pajeu está sangrando

Por volta das 11:00h da manhã de 3ª feira (02) a Barragem do Rosário em Iguaracy sangrou pela 1ª vez neste ano de 2009. O manancial é um dos maiores da região com capacidade para 35 milhões de metros cúbicos d'água. As fortes chuvas que caíram nos últimos dias nas suas cabeceiras fizeram com que a barragem vertesse.

Sai programação extraoficial da festa do centenario de Afogados da Ingazeira

Juntando as informações de algumas fontes governistas o blog do radialista Nill Junior, divulgou uma programação extra oficial do Centenário de Afogados da Ingazeira. A programação oficial – guardada a sete chaves por Alexandre Morais e Wagner Nascimento – será divulgada até a próxima semana em Recife para a imprensa da capital e do Pajeú. Por isso, pode haver distorções da programação oficial com esta, fruto de mais de uma informação “pescada” pelo blog. Mas as atrações aqui anunciadas estariam 100% confirmadas, podendo não haver coincidência das datas divulgadas. Confira :



Dia 30
Gatinha Manhosa
Calypso



Dia 1º
Edu e Maraial
Brasas do Forró
Leonardo



Dia 2
Forró do Play
Garota Safada
Saia Rodada
Flávio Leandro



Dia 3
Leandro Cavalcante - Ganhador do FERSAN
Lindomar Souza
Forró de Taipa
Os Nonatos



Dia 4
Trio Nordestino
Nádia Maya
Maciel Melo



A Banda Pinga Fogo ainda não teve a data de sua apresentação confirmada. Uma outra atração de nível nacional pode ser confirmada, mas a possibilidade é pequena. O que houve de concreto foi o contato de uma empresa buscando ceder uma dupla sertaneja do circuito nacional para tocar na festa. A questão esbarra na agenda dos artistas e detalhes finais do acerto.

Evento no Recife, quinta, discute panorama da mídia digital

Nesta quinta-feira (4), o auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no bairro de Santo Amaro, no Recife, será palco do IAB Brasil Media 2009. Representantes de agências de publicidade, veículos de comunicação, empresários e anunciantes das esferas pública e privada se reunirão para discutir o atual panorama da mídia digital e as possibilidades de negócio geradas por ela, com palestras de especialistas dos principais portais do País. Segundo o diretor-executivo da IAB Brasil, Ari Meneghini, o objetivo do evento é mostrar o crescimento da mídia digital no País e o aproveitamento que os anunciantes fazem desse espaço. “Há uma defasagem muito grande em relação à quantidade de pessoas que acessam a internet e o tamanho do investimento das empresas na rede”, afirma. “Temos cerca de 62 milhões de internautas com mais de 16 anos. Esse é o dado oficial, mas se formos contar todo o público de internet, chegamos facilmente a 90 milhões. Hoje as pessoas ficam mais tempo na frente do computador do que da televisão”, argumenta.Além de expor a lacuna existente no setor, o evento também vai focar na geração de negócios através da mídia digital. “Investir em internet não é só fazer o site da empresa. É ter presença digital, ir até onde os internautas estão”, diz Meneghini. “Vamos falar sobre como vender através da rede, mostrar a marca da empresa e comunicar com esse público”, completa.Participarão do evento nomes importantes do setor de mídia digital, como Paulo Castro, diretor-geral do Terra; Marcelo Coutinho, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do Ibope NetRatings; Ione Mendes, gerente de pesquisa da MTV Brasil; Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL; Gustavo Theodózio, diretor de Novas Mídias do SJCC, entre outros.O evento tem início às 8h15 e segue até as 17h. O auditório do SJCC fica na Rua Capitão Lima,
250, no bairro de Santo Amaro. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.iabbrasil.org.br/iabmedia_2009/recife.IAB - O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau, em inglês) conta atualmente com cerca de 100 filiados, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras de conteúdo para web. A instituição integra uma rede internacional de associações que conta com representações em mais de 45 países, como Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México.

Companhia lança GPS 3D ultraportátil

A Airis anunciou nesta terça-feira (2) o lançamento do navegador GPS T935. O modelo, que possui tela de 3,5 polegadas, possibilita aos usuários visualizarem monumentos em imagens tridimensionais e usufruir atualização semanal de radares fixos e de programação de shows, teatro e cinema das principais capitais brasileiras. O GPS Airis T935 traz as mesmas características do modelo T945, como a tecnologia Instant Fix (detecção instantânea de sinal de satélite) e Text to Speech (navegação guiada por comando de voz que indica a distância, direção e nome das ruas nas quais o motorista deve realizar a próxima manobra).Os usuários do T935 terão acesso a mais de 580 mil pontos de interesse em quase todos os municípios do país. O aparelho já pode ser adquirido nas principais redes varejistas e lojas especializadas com preço sugerido de R$ 899.

Fonte: Diário do Grande ABC

A bruxa anda solta nos céus do País

A bruxa está solta nos céus do país Os especialistas em aviação dizem sempre que acidentes aéreos acontecem por uma série de falhas, incluindo mecânicas e humanas. Daí ser difícil, mesmo com a tecnologia cada vez mais avançada, assegurar o que causa tais desastres a tantos quilômetros de altitude. Na quinta-feira, por exemplo – disseram colaboradores da coluna – o voo AA904, da American Airlines, do Rio para Miami, registrou uma pane no radar meteorológico do avião em cima da região de Manaus, no Amazonas. A aeronave teve de voltar para o Rio. Não por acaso, foi na entrada da região amazônica que houve a colisão do Legacy 600 com o Boeing da Gol em 2006. E, ontem à noite, um avião modelo Xingu, da Embraer, furou o pneu ao aterrissar na pista principal do Aeroporto de Brasília. Derrapou, susto geral. Mas ninguém ferido. A bruxa, ao que parece, voa solta por estes dias.(Informe JB - Leandro Mazzini)

São João a todo vapor no Trem do Forró

A primeira viagem do Trem do Forró 2009 sai neste fim de semana com 10 vagões, arrasta-pé e sete horas de rala bucho a todo vapor. As viagens se repetem todos os sábados e domingos de junho ( 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28), com concentração no Marco Zero, no Bairro do Recife, a partir das 15h. A saída será sempre às 16h com destino ao Pátio de Lazer do Mercadão, principal polo junino da cidade do Cabo de Santo Agostinho. Os passageiros do pé-de-serra sacodem por 2h30, podendo se deliciar com comidas e bebidas típicas. A cada dia, o local contará com shows de diferentes grupos musicais. Cada vagão tem capacidade para até 100 pessoas, serviço de bordo, música ao vivo e animadores trajados a rigor, para não deixar ninguém parado. O trem conta ainda com um vagão de apoio com banheiros e posto de atendimento para primeiros socorros. O kit custa R$ 75 e contém camisa e pulseira para acesso aos vagões. Eles só estarão disponíveis dois dias antes da saída do trem. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Serrambi Turismo, na Rua da Amizade, nº 38, nas Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou no sábado, das 8h às 12h.

Câmara aprova fim de exigência de prazo para pedir divórcio

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (2) a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) que estabelece o divórcio direto e acaba com a separação judicial. O projeto foi aprovado em segundo turno com 315 votos a favor, 88 contrários e 5 abstenções. A PEC do Divórcio ainda precisa passar por análise em dois turnos no Senado. No primeiro turno da votação da emenda, o placar registrou 375 votos favoráveis e 15 contrários. Porém, no segundo turno, deputados da bancada evangélica e parte de católicos atuaram para tentar derrubar a proposta. O projeto foi aprovado com apenas sete votos a mais do que o mínimo necessário. Atualmente, para se divorciar, o casal precisa ter pelo menos um ano de separação judicial - decretada por um juiz - ou dois anos de separação de fato, em que marido e mulher continuam casados perante a Justiça, mas na prática vivem separados. Com a nova lei, os casais podem se divorciar logo após a decisão da separação.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Palestra, vídeos e exposição em homenagem a Luiz Gonzaga

O Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, recebe nesta semana uma programação especial sobre o Rei do Baião, antecipando as comemorações do São João da cidade do Recife, cuja abertura oficial será no próximo sábado (6). As atividades envolvem exposições, palestras e exibições de vídeos e curtas de animação. A Mostra de Vídeos sobre Gonzagão vai apresentar shows antológicos como Danado de Bom, com sessões diárias às 10h e às 15h. Já o Curta Gonzaga – 1ª Mostra de Curtas de Animação Luiz Gonzaga, exibirá 17 curtas produzidos em 2008 por 786 alunos de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife. Os filmes poderão ser vistos de segunda a sexta, sempre às 13h. A gerente do Memorial Luiz Gonzaga, Leda Dias, fará uma palestra Luiz Gonzaga, a sanfona e a Música Popular Brasileira, na sexta-feira (5), a partir das 14h, no Teatro da Casa da Cultura, quando serão abordados temas como o surgimento do acordeom na Europa e a sua popularização no Brasil, onde ficou conhecido como sanfona. O Shopping Plaza também abriga a mostra Luiz Gonzaga, organizada pelo Memorial, de 15 a 30 de junho, expondo imagens, textos, exibição de áudios-visuais, acesso ao site do MLG e audição de solos de sanfona. O Memorial funcionará em horário estendido aos sábados, das 10h às 17h, contando com apresentações de Zequinha dos 8 Baixos, Ed Carlos, Sandra Belê e Jaiminho de Exu.

Traficante reclama para polícia que recebeu dinheiro falso na venda de droga

Um traficante foi preso em Monzón, na Espanha, depois de reclamar para a polícia que quatro pessoas haviam comprado cerca de um quilo de maconha, mas lhe deram notas de euros falsas quando fizeram o pagamento da droga. Segundo o jornal "El Mundo", as quatro pessoas deram 2 mil euros falsos --20 cédulas de 100 euros-- para comprar a droga. No entanto, depois de receber o dinheiro falso, o homem se dirigiu uma até um quartel da polícia para fazer a denúncia.A polícia não divulgou a identidade do homem, que foi preso acusado de tráfico de drogas. O dinheiro falso foi encaminhado para a Polícia Judicial de Fraga, que será responsável pela investigação do caso.

Ângelo Ferreira: Fico

Segundo confirmam os blogs do Magno e Moxotó da Gente, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco, Ângelo Ferreira, atendeu a um pedido do governador Eduardo Campos e não deixará mais a pasta, como havia comunicado na semana passada ao próprio governador. Ele almoçou, hoje, com Eduardo e selou o entendimento. Só sai agora em abril, prazo de desimcompatibilização para quem disputará às eleições de 2010.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Afogadense tropeça e perde a chance de ser líder

Com um futebol apagado e de muitos erros, o Afogadense acabou tropeçando, neste domingo, e perdeu uma boa oportunidade de assumir a primeira colocação na tabela do Campeonato Pernambucano de Futebol Série A-2 ao ser derrotado por 2 a 1, pelo time de Pesqueira, no Estádio Valdemar Viana de Araújo. Na etapa inicial, o Afogadense bem que tentou envolver o adversário, mas quem chegou ao gol foi o time da Extrema, em dois vacilos da defesa. Os gols causaram certo desespero na equipe da casa. O time passou a errar muitos passes e dar espaço para o contragolpe da equipe pesqueirense.O técnico Mirandinha avaliou o jogo de forma lamentosa e disse que o time entrou em campo com salto alto. Ele reconheceu os erros e argumentou que é preciso melhorar a pegada para não dar espaço ao adversário. Segundo Mirandinha o resultado foi injusto. O próximo jogo do Afogadense será no dia 07/06, domingo às
15h contra a equipe do Belo Jardim, no Estádio Mendonção.

Garoto de 12 anos vence o Festival Regional da Sanfona

Aconteceu entre os dias 29,30 e 31 de maio em Afogados da Ingazeira a vigésima edição do famoso Festival Regional da Sanfona. Realizado anualmente, o FERSAN, como é chamado, tem como objetivo revelar novos talentos, incentivar e valorizar o forró pé-de-serra. Além do Festival, o público teve a oportunidade de prestigiar uma coleção de sanfonas de Izaías Pacote. Este ano o Festival contou com vários sanfoneiros inscritos e 3 vencedores: Leandro Cavalcante, Igor Araújo, e em terceiro lugar, Manezinho de Carnaíba. O FERSAN é uma realização do Grupo Frente Jovem.A grande revelação ficou por conta do garoto de 12 anos de Idade que teve muita personalidade e conseguiu levar a alegria do forró pé-de-serra e contagiar a platéia. Leandro conseguiu vencer músicos que tem na bagagem experiência de festivais anteriores e a partir de agora começa a escrever a história de mais um sanfoneiro de sucesso. “Com o dinheiro da premiação vou comprar uma sanfona. Só tenho a agradecer e comemorar este reconhecimento que todo artista espera ter”, disse o Leandro. A festa foi até às 23h do domingo na Praça Padre Carlos Cottat. O Festival já deixa saudades. Mas não fique triste que ano que vem tem mais.

dO Blog de Itamar

Prefeito de Afogados da Ingazeira, anuncia primeiras atrações para festa de Emancipação

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares anunciou neste domingo (31) ao participar do Fersan – Festival Regional da Sanfona, seis das atrações que estarão na festa deste ano :

LEONARDO
SAIA RODADA
GAROTA SAFADA
MACIEL MELO
CALYPSO
EDU E MARAIAL

Segundo Totonho, a festa acontecerá em um período de seis dias, de 30 de junho a quatro de julho. O Prefeito disse que o evento acontecerá com a participação de vários parceiros e destacou o Governo de Pernambuco. Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Alexandre Morais, as demais atrações serão anunciadas em um evento que será realizado em Recife para a imprensa afogadense e pernambucana. Afogados da Ingazeira a exemplo de São José do Egito, também fará sua festa de centénario, sendo que São José já a fez em 9 de Março.

Noiva foge com amigo do marido logo após o casamento

Uma noiva italiana fugiu logo após o casamento com um amigo do marido, deixando o noivo sozinho com os convidados em um restaurante em Trieste, na Itália, segundo o jornal italiano "Il Gazzettino". Os noivos identificados apenas como Andrea, de 34 anos, e Sara, de 30, haviam casado no dia 16 de maio após dez meses de namoro. Depois de tirar fotos e recepcionar os convidados, a noiva disse que iria trocar de roupa para ficar mais confortável para o banquete. No entanto ela não apareceu e fugiu acompanhada com o amigo do marido. Enquanto Sara estava supostamente trocando de roupa, Andrea recebia os cumprimentos dos convidados. Mas, após a longa demora da noiva, ele começou a suspeitar que algo estava errado e começou a ligar para o celular da mulher. Porém o aparelho estava desligado. Ele só conseguiu falar com a mulher após ligar no celular do amigo. Foi ela quem atendeu e justificou sua decisão. "Eu entendo que cometi um erro. Mas, infelizmente, o meu coração me leva para outro lugar", afirmou Sara. Após o choque, o clima de felicidade deu lugar para tristeza. "É um sentimento de amor que se transformou em ódio", disse Andrea, destacando que ela poderia ter desistido do casamento antes, evitando o enorme gasto que ele teve.

Vizinho rouba granja e sequestra a dona

A proprietária da Granja Roda D’água, localizada no bairro Eitel Santiago, no município de Santa Rita, foi seqüestrada na noite de anteontem. Francisca Nunes, 30, ficou aproximadamente doze horas nas mãos do bandido e retornou sozinha e a pé para sua casa por volta das 7h30 da manhã de ontem. Segundo o marido da vítima, Tibério Farias da Silva, 36, sua esposa foi levada para um matagal próximo à residência do casal. O Centro Integrado de Operações (Ciop), informou que o bandido levou duas armas de fogo da propriedade, um celular e um relógio. Francisca prestou queixa e depoimento na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita e até a noite de ontem, o acusado continuava foragido. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por um dos vizinhos da região, conhecido como ‘Niel’. Um dos moradores da área, que não quis se identificar, disse que ‘Niel’ já teria sido preso antes por ter cometido outros assaltos e por porte ilegal de arma.


Do Portal Correio