As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas no próximo fim de semana para mais de 4,1 milhões de candidatos inscritos. No total, serão cobradas 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro eixos: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática. Também haverá uma redação. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55 (horário de Brasília). Em todo o país, as provas começarão às 13h. A recomendação é que o candidato vá na véspera até onde fará a prova para calcular o tempo de trajeto e conhecer o local. "Com o adiamento da prova, os locais de prova mudaram. Se o aluno não tiver recebido um novo cartão de confirmação da inscrição, ele deve acessar o site do Inep para checar", afirma Alberto Francisco do Nascimento, coordenador do Anglo.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Amigos e familiares se despedem de Lombardi
Em uma cerimônia fechada ao público e à imprensa na manhã desta quinta-feira (3), os amigos e familiares prestam suas últimas homenagens ao locutor Luiz Lombardi. Ele morreu na manhã de quarta-feira (2), aos 69 anos, depois de sofrer um infarto enquanto dormia, segundo a família. O velório ocorre na Câmara Municipal de Santo André (SP) e o enterro está marcado para as 10h no Cemitério Cristo Redentor, no bairro Vila Pires. Na noite de quarta (2), o empresário Silvio Santos compareceu ao local. O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos. Ele saiu sem falar com a imprensa.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Esperança de vida chega aos 72,8 anos, diz IBGE
A esperança de vida ao nascer dos brasileiros de ambos os sexos subiu para 72,8 anos em 2008, segundo a pesquisa Tábua Completa de Mortalidade da População do Brasil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (1º). Em 2007, a esperança de vida era de 72,5 anos. A diferença da expectativa de vida entre homens e mulheres era de mais de sete anos, no ano passado. O IBGE informa que, entre os homens, o índice é de 69,1 anos. Entre as mulheres, 76,7 anos. Segundo o instituto, em 1998, a expectativa de vida era de 69,6 anos. Ou seja, em dez anos, a esperança de vida subiu três anos. Os números atuais, entretanto, são menores do que em muitos países. O IBGE diz que no Japão, em Hong Kong, na Suíça, na Islândia, na Austrália, na França e na Itália, a média já ultrapassou os 81 anos. A previsão é de que a esperança de vida da população brasileira alcance os 80 anos por volta de 2040. A pesquisa também revela que, entre 1970 e 2008, a mortalidade infantil caiu de cem para 23,3 óbitos por mil nascidos vivos. No período de 1998 para 2008, 68 homens jovens de 15 a 24 anos morreram, diariamente, por causas externas, totalizando cerca de 272,5 mil óbitos. O IBGE divulga, todo ano, desde 1999, a tábua da mortalidade. O instituto afirma que os dados são usados pelo Ministério da Previdência Social como um dos parâmetros do fator previdenciário das aposentadorias sob o Regime Geral de Previdência Social.
Do G1
Assinar:
Postagens (Atom)