quarta-feira, 19 de março de 2008

Juiz de Salgueiro é afastado pelo TJPE

Sem alarde, a corte especial do Tribunal de Justiça do Estado promoveu nesta segunda-feira o afastamento do juiz de Salgueiro, Antônio de Pádua Casado.Como não podia ser demitido, por contar com vitaliciedade no cargo, foi aposentado compulsoriamente.O processo corria em segredo de Justiça e foi relatado pelo desembargador Fernando Ferreira.Casado chegou a ser preso no estado, no dia 10 de janeiro de 2007, junto três pessoas, entre elas o juiz estadual, dentro da operação Mãos Dadas, que investiga as ações de estelionatários que atuavam em vários estados do Norte e Nordeste com a cumplicidade de advogados, empresários e magistrados.
Além do juiz Antônio de Pádua Casado, foram detidos o representante comercial Carlos Fernando Cordeiro de Melo e os advogados João Bosco de Souza Coutinho e Henrique José Félix de Lima. Por determinação do desembargador-relator, todos os citados foram alvo de busca e apreensão de materiais probatórios e quebras de sigilo fiscal e telefônico.
Deflagrada conjuntamente pelo TJPE e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Operação Mãos Dadas resultou, em sua segunda etapa, em nove prisões dos 14 citados na denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da Justiça estadual.
A vítimas dos golpes aplicados geralmente eram empresas públicas. Um dos crimes de que a quadrilha é acusada trata-se de uma tentativa de fraude contra a Petrobrás superior a R$ 89 milhões.

fonte: blog do jamildo

Nenhum comentário: