Mais de 1 milhão de usuários trocaram de operadora e mantiveram o número do telefone. Mas ao mesmo tempo em que a portabilidade torna mais fácil a mudança, traz uma dificuldade: identificar de que operadora é a ligação. As empresas oferecem descontos quando um cliente liga para um número que usa o serviço delas. Com isso, muita gente aproveita para economizar na conta de celular. Mas a questão é: quem garante que o número para o qual estamos ligando continua sendo da mesma empresa que a nossa? Ou seja, como saber se há ou não desconto nessa ligação? A Claro fez uma pesquisa com os clientes e esta era uma das principais preocupações. “Hoje você tem muitos minutos promocionais para ligações dentro da operadora. Então, uma das primeiras coisas que nós nos preocupamos em desenvolver foi um tipo de sinalização para esse cliente, para que ele soubesse que estava ligando para um cliente da mesma operadora que ele”, diz Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro. A solução encontrada pela TIM também foi a criação de uma identificação sonora. “O prefixo pode ser de qualquer operadora hoje em dia. Então houve realmente a necessidade de identificar para o cliente que o número é da operadora. Assim, o toque foi a forma mais simples encontrada para dar essa informação para o cliente e deixar ele tranquilo”, disse Mansur Marcos Trad, diretor comercial da TIM-SP. Vivo e Oi informaram que, por enquanto, os toques personalizados estão em estudo – mas dizem que em seus sites o cliente pode verificar se o número que pretende chamar pertence à mesma rede. A vendedora Isabel Silva está atenta a essas mudanças e tem pensado em trocar de operadora. Mas o namorado dela vai junto – tudo pela economia. “Se eu falar que eu troco ele troca também”, diz a jovem.
Do Portal G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário