quinta-feira, 17 de julho de 2008

Morte de familia de Santa Cruz da Baixa Verde repercute no pais inteiro

Uma menina de apenas oito anos foi a única sobrevivente de uma tragédia que aconteceu na noite da terça-feira, em Uberlândia, distante 556 km de Belo Horizonte. Ao ser retirada das ferragens do caminhão em que viajava com a família, três horas após o acidente, a pequena Amanda emocionou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao pedir que se acalmassem. “Oh, minha gente, eu tô boa”, disse. O pai, o motorista Hermes Delfino Pereira, 33, a mãe Janaina Brás de Lima Pereira, 30, e a filha mais nova do casal Maiza, 4, morreram no local. A família morava em Santa Cruz da Baixa Verde, em Pernambuco. Mãe e filhas aproveitavam as férias para viajar com Hermes. Hermes Delfino perdeu o controle do caminhão, que tombou em uma curva no km 56 da BR-040, que liga São Paulo a Brasília, por volta das 19h30. O veículo transportava óleo vegetal. Amanda ficou sob o corpo do pai, o que a protegeu de ferimentos mais graves, segundo bombeiros que a resgataram. Já fora de perigo, ela contou que ouviu quando sua mãe alertou o pai de que a curva era perigosa. “Hermes, cuidado. A curva é perigosa”. A pequena ainda falou: “Eu chamei meu pai e minha mãe e ninguém respondeu. Eu mexi, mas eles não responderam, desmaiados não é. Aí eu fiquei com uma angústia”, relatou.


Da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário: