Na estréia do técnico Argel, o Campinense venceu sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (5), ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada. O resultado não tirou o time paraibano da zona de rebaixamento. Agora, o Campinense tem três pontos e está em 18º lugar na classificação. Já o Atlético-GO, graças ao bom começo, tem sete pontos e está em 10º. Apesar disso, já são três jogos sem vitória: duas derrotas e um empate.
Mudanças surtem efeito
Argel mudou radicalmente a cara do lanterna da Série B. Em uma semana no comando, o ex-zagueiro trocou jogadores na defesa, no meio-campo e no ataque. O resultado foi acima da expectativa: vitória tranqüila logo no primeiro tempo. O passeio dos paraibanos começou logo aos seis minutos da etapa inicial. Rodrigo Broa, uma das novidades do time, cobrou falta da entrada da área. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Márcio, entrando no canto esquerdo. Com a vantagem, o Campinense aumentou ainda mais seu controle na partida. O time da Paraíba tocou bem a bola no meio-campo e utilizou os laterais como arma de jogo mesmo. Seus avanços trouxeram perigos. Foi em uma bola parada pela lateral que o Campinense alcançou o segundo gol. Aos 42, após cobrança de escanteio, Leandro Fonseca (outra novidade de Argel na escalação) meteu a cabeça na bola e acertou o ângulo direito, dando números finais à etapa inicial.
Hora de defender
Ansioso por confirmar sua primeira vitória na Série B, o Campinense voltou com uma postura um pouco diferente para o segundo tempo. Enquanto o foco na primeira etapa foi justamente o ataque, a cautela tomou conta do time nos 45 minutos finais. Argel Fucks, sabendo do desgaste de alguns jogadores, passou a utilizar o banco de reservas. O treinador fez mudanças gerais, sem que alterassem a maneira do time jogar. No meio-campo, Júnior Maranhão entrou na vaga de Márcio Baiano, enquanto Giuliano jogou na vaga de Rodrigo Broa. Giuliano, aliás, foi o único a arriscar chutes a gol. Em seu primeiro lance, o camisa 16 arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Márcio. Ainda no Campinense, Edmundo substituiu Leandro Fonseca, um dos destaques da equipe. O Atlético-GO tentou de tudo para reverter a situação. Jaílson, Álisson e André Leonel foram as opções de Mauro Fernandes, que, aos berros, viu seu time mostrar um futebol apático fora de casa. Aos 36 minutos, os goianos mostraram a que vieram pela primeira vez. Álisson arriscou de fora da área e venceu Fabiano, com um chute seco no canto direito.
Próximos Jogos
As duas equipes jogam pela sexta rodada da Série B no próximo sábado, dia 13 de junho. Em Goiânia, o Atlético-GO recebe o Figueirense, na briga pelas primeiras posições do torneio. Já o Campinense, na luta contra a lanterna, joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário