quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pernambuco ganha Galo de Prata no Festival de Publicidade de Gramado

Já foi divulgada a lista dos vencedores do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que começa nesta quarta-feira (3), no Rio Grande do Sul. Pernambuco foi ganhador de um Galo de Prata pela Campanha “Aqui você viaja”, da agência MartPet para o Cine PE. Esse foi o único resultado para Pernambuco diante do disputado shortlist (lista dos finalistas). Em cada categoria, cerca de 60 peças foram inscritas; dessas, apenas nove foram para o criterioso julgamento final, onde são escolhidas as vencedoras para os prêmios ouro, prata ou bronze. A agência Arcos Comunicação, de Pernambuco, chegou a concorrer na final da categoria Jornal, mas não alcançou premiação. Um fato curioso é que na avaliação dessa categoria ninguém levou o Galo de Ouro - o júri avaliou que nenhuma das peças atingiu o nível necessário para a premiação máxima do Festival.No Nordeste, o destaque ficou com o Rio Grande do Norte e Ceará, estados da região que mais inscreveram peças. A grande ganhadora foi a ART&C Comunicação (RN), que ganhou seis prêmios, sendo um Ouro (Rádio), dois Prata (ambos em Jornal) e três Bronze (Jornal, Revista e Mídia Exterior). A Mota Comunicação (CE) veio em seguida, com um Prata (Rádio) e três Bronze (Televisão, Mídia Exterior e Revista). A Percepttiva (CE) e a Bolero Comunicação (CE) ganharam um prêmio cada. No âmbito internacional, o Brasil ficou com a quase totalidade dos prêmios, confirmando a sua relevância no cenário publicitário mundial. De fora do País, apenas a agência Leo Burnett, de Portugal, recebeu premiação na categoria Internet, apesar de terem concorrido peças da Venezuela, Uruguai e Peru, entre outros países. Do Brasil, o Rio Grande do Sul foi o estado que mais conquistou prêmios, 12 ao todo. Desses, quatro foram para a DCSNet e outros quatro para a Escala. São Paulo ficou na segunda posição nacional, com 5 prêmios ao todo, sem grande concentração em uma única agência. Media Contacts Brasil (SP) levou dois deles.

Nenhum comentário: