quarta-feira, 3 de junho de 2009

Evento no Recife, quinta, discute panorama da mídia digital

Nesta quinta-feira (4), o auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no bairro de Santo Amaro, no Recife, será palco do IAB Brasil Media 2009. Representantes de agências de publicidade, veículos de comunicação, empresários e anunciantes das esferas pública e privada se reunirão para discutir o atual panorama da mídia digital e as possibilidades de negócio geradas por ela, com palestras de especialistas dos principais portais do País. Segundo o diretor-executivo da IAB Brasil, Ari Meneghini, o objetivo do evento é mostrar o crescimento da mídia digital no País e o aproveitamento que os anunciantes fazem desse espaço. “Há uma defasagem muito grande em relação à quantidade de pessoas que acessam a internet e o tamanho do investimento das empresas na rede”, afirma. “Temos cerca de 62 milhões de internautas com mais de 16 anos. Esse é o dado oficial, mas se formos contar todo o público de internet, chegamos facilmente a 90 milhões. Hoje as pessoas ficam mais tempo na frente do computador do que da televisão”, argumenta.Além de expor a lacuna existente no setor, o evento também vai focar na geração de negócios através da mídia digital. “Investir em internet não é só fazer o site da empresa. É ter presença digital, ir até onde os internautas estão”, diz Meneghini. “Vamos falar sobre como vender através da rede, mostrar a marca da empresa e comunicar com esse público”, completa.Participarão do evento nomes importantes do setor de mídia digital, como Paulo Castro, diretor-geral do Terra; Marcelo Coutinho, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do Ibope NetRatings; Ione Mendes, gerente de pesquisa da MTV Brasil; Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL; Gustavo Theodózio, diretor de Novas Mídias do SJCC, entre outros.O evento tem início às 8h15 e segue até as 17h. O auditório do SJCC fica na Rua Capitão Lima,
250, no bairro de Santo Amaro. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.iabbrasil.org.br/iabmedia_2009/recife.IAB - O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau, em inglês) conta atualmente com cerca de 100 filiados, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras de conteúdo para web. A instituição integra uma rede internacional de associações que conta com representações em mais de 45 países, como Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México.

Nenhum comentário: