domingo, 3 de agosto de 2008

"Escrevam: vou fazer minha sucessão", confia Lula

Em plena festa pela posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na tarde deste sábado (02/08), em São Bernardo do Campo, com direito a chope e churrasco para cerca de 6 mil pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não resistiu. Durante discurso inflamado e feito em tom de campanha, ele afirmou que fará seu sucessor na presidência da República. "Eu quero dizer a vocês. Escrevam. Não está escrito na minha testa, mas escrevam: eu vou fazer minha sucessão neste país. Vou fazer para dar seqüência a tudo que nós fizemos, para gerar mais empregos do que eu, para tratar os pobres melhor do que eu e para tratar os trabalhadores melhor do que eu."A declaração fez vir abaixo o ginásio de esportes escolhido para abrigar a posse de Sérgio Nobre, novo presidente da entidade que marcou a trajetória sindical do presidente Lula. Ele foi ovacionado pela platéia de metalúrgicos que aplaudiam, gritavam seu nome e entoavam o tradicional "Olê, Olê, Olê o Lá, Lula, Lula". No mesmo trecho do discurso de 30 minutos, o presidente negou que sua presença na festa pudesse ser considerada um ato político. Em seguida, confirmou que fará campanha para todos os candidatos do PT na região do ABC, berço do partido.

Do Correioweb

Nenhum comentário: