terça-feira, 23 de setembro de 2008

Polícia procura babá que foi filmada agredindo criança em PE

A mãe da criança – uma bancária que prefere não se identificar - não consegue esconder a revolta cada vez que vê as imagens. "Meu Deus, minha filha não fez nada", diz a mãe ao ver as agressões na tela do computador. Ela começou a desconfiar das agressões contra a filha, de dois anos e cinco meses, depois de uma conversa com o filho mais velho. "Minha filha estava chorando, e quando ele perguntou, ela disse que ‘a pessoa’ tinha batido nela”, relata a mãe. Os pais contrataram um serviço de circuito interno de TV por um período de um mês. Mas, em menos de 48 horas, constataram o que temiam: a babá que era paga para proteger e cuidar da filha deles agredia e maltratava a criança. A mulher aparece puxando com força várias vezes o cabelo da menina, que chora com as agressões. Em outra imagem, a babá fura duas vezes a perna da menina com um palito de madeira. "Eu presenciei absurdos, desde agressões físicas até palavras de baixo calão. Há também falta de higiene e de cuidado. Um dia, às 13h, minha filha não havia almoçado”, diz a mãe, indignada. Na última sexta-feira, a mãe da menina demitiu a babá. Nesta segunda-feira, resolveu denunciar o caso à polícia. “É um crime previsto em nosso Código Penal, cuja penalidade é uma pena de detenção que vai de dois meses a um ano de detenção”, explica o delegado Jorge Ferreira. “Meu alerta vai para todos aqueles que são pais, mães que têm que sair, que têm que deixar seus filhos sob a responsabilidade de uma outra pessoa, que nunca os deixem sozinhos. E, se for realmente uma necessidade, que se cerquem de tecnologia para acompanhar o dia-a-dia dos seus filhos”, aconselha a mãe.

Do Portal G1

Nenhum comentário: