O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Monteiro, Edcarlos Farias, participou no final da semana de uma audiência na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em João Pessoa, com a superintendente do órgão na Paraíba, Eliane de Castro.
Na pauta da reunião, o tombamento de prédios do centro histórico de Monteiro e das obras imateriais do patrimônio cultural do município, além do agendamento de uma visita da equipe do IPHAN juntamente com o IPHAEP, em data ainda a ser definida em abril. O intuito é elaborar o processo de cadastramento e tombamento dos bens históricos do município.
Outros órgãos também serão convidados, a exemplo da SUDEMA e IBAMA, já que na oportunidade, foi solicitado um estudo sobre a possibilidade de tombamento da loca de Zabé e da nascente do Rio Paraíba, localizada na Serra do Jabitacá. Na oportunidade também foi discutido o patrimônio imaterial da região, a exemplo das bandas de pífano, a mazurca, o côco de roda e até a pifeira Zabé da Loca.
Do Portal Correio
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário